compartilhe >>

Avenida aguarda para retornar aos campos


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 27/03/2021 12:00

Geral   AVENIDA

Com um cenário repleto de incertezas no futebol regional e nacional diante do agravamento da pandemia no Brasil, muitos clubes de divisões inferiores ainda aguardam para entrar em campo novamente. É o caso do Avenida, que completou um ano sem disputar partidas oficiais neste mês de março. A Divisão de Acesso 2021 tem data para iniciar no dia 15 de agosto. 

Infelizmente, a marca atingida pelo alviverde santa-cruzense é uma triste lembrança do momento sombrio que grande parte dos clubes estão passando. No  entanto, mesmo que as perspectivas não sejam das melhores, os clubes gaúchos buscam se mobilizar para que as competições estaduais possam ocorrer, mesmo que diante de alterações no regulamento. Dessa forma, um pedido que já estava sendo debatido informalmente pelos clubes participantes da Divisão de Acesso 2021 foi oficializado na última sexta-feira, em reunião realizada com o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Hocsman e as equipes integrantes da competição.

Conforme Jair Eich, presidente do Avenida, no encontro foi debatido um aumento no número de contratações de atletas que disputaram as primeiras divisões estaduais em 2021. Antes, os clubes podiam contratar apenas três jogadores que haviam disputado a primeira divisão estadual de qualquer federação nacional no mesmo ano. Agora, esse número subiu para oito atletas tendo, dessa forma, sido atendido o pleito dos clubes participantes da Divisão de Acesso 2021.

Planejamento

Segundo Eich, o pedido acatado pelo presidente da federação faz com que o clube possa definir um projeto de trabalho mais consolidado para a temporada de 2021. “Estamos iniciando as avaliações para montar um grupo satisfatório”, revela o mandatário. Eich ainda conta que os jogadores que integravam o plantel de 2020 já tiveram seus contratos encerrados no mês de agosto, fato esse que não impede que os jogadores retornem ao clube diante de uma nova negociação.

No entanto, fazer futebol no interior não é nada fácil, e Eich sabe muito bem disso. Assim, o Avenida já se organiza para que possa retribuir quem esteve com o clube mesmo em tempos tão difíceis de crise econômica. “Estamos definindo algumas ações para dar um retorno aos nossos associados. Assim, queria agradecer a aqueles que se mantiveram fiéis ao clube mesmo sem futebol. Estamos buscando outras parcerias para que eles possam obter vantagens, como descontos”, revela.

Dificuldades

Sem a perspectiva de volta do público aos estádios, Eich revela que o cenário pode perdurar por um bom tempo ainda. ”Estamos tendo que nos acostumar com o novo normal. O futebol sem público é mais uma dessas perdas que tivemos nos últimos meses. Esperamos que de alguma forma isso se supere, a fim de tentar voltar a um ‘normal’, que me parece  não ser possível no futuro da maneira como era”, lamenta o presidente do periquito, que finaliza afirmando que o clube irá se mobilizar de todas as maneiras para montar um elenco competitivo, que faça o Avenida voltar à elite do futebol estadual, buscando honrar a história e tradição do clube.


Foto: Gabriel Fuelber/Jornal Arauto
Jair Eich projeta investimento de R$ 700 mil para a disputa da Divisão de Acesso 2021
Jair Eich projeta investimento de R$ 700 mil para a disputa da Divisão de Acesso 2021