compartilhe >>

Adolescente investigado por golpes é pego com arma, munições e kit roni em Santa Cruz


Publicado 26/03/2021 08:11
Atualizado 26/03/2021 08:59

Polícia   SEGURANÇA PÚBLICA

A Polícia Civil de Santa Cruz, por meio da 1ª Delegacia de Polícia, apreendeu um adolescente na manhã desta sexta-feira (26) em uma investigação que apura golpes na internet. A ação aconteceu durante cumprimento de mandado de busca e apreensão em uma residência no Bairro Senai. No imóvel, no quarto do indivíduo, foi localizado ainda um revólver calibre .32, 150 munições de calibre .32, além de munições de 9 milímetros e calibre .38, um kit roni e um carregador de pistola.

Segundo a titular da 1ª Delegacia de Polícia, delegada Ana Luiza Aita Pipi, a Polícia Civil recebeu informações de que o indivíduo, além dos golpes, estaria guardando armas de fogo para uma facção. “O intuito era apreender objetos desses golpes, mas também de apreender as armas de fogos que estavam sendo guardados para a facção. Nessa manhã confirmamos essa informação. Chama atenção a presença do kit roni e a quantidade de munições. Não se descarta a possibilidade de uma pistola ter passado na residência também e desse armamento ter sido usado em outros crimes no município”, destaca a delegada.

Em relação aos golpes, praticados ao longo do ano passado, segundo ela a investigação aponta que o adolescente seria o autor, ou seja, ele se deslocava até as casas das vítimas, fazia a retirada dos objetos e levava: "Ele buscava os objetos. Foi reconhecido por meio de filmagens. Há "N" identificações dele sobre os golpes. As vítimas se davam conta depois que entregavam os objetos e não recebiam o depósito".

Além das armas e das munições foi apreendida uma televisão para verificar se foi obtida através dos golpes. "Não nos apresentaram ainda nota fiscal e sem nota fiscal. A investigação também era de estelionato de televisões, videogames e objetos eletrônicos. Então apreendemos até para ver se encontramos alguma vítima".

O adolescente, localizado dormindo na residência, tem antecedente por tráfico de drogas e assumiu que estaria guardando o artefato. Em função de ser menor de idade, será ouvido, feito registro e em seguida liberado. "Nós vamos continuar as investigações com relação aos golpes e estelionatos. Sempre vamos em busca de arma de fogo para impedir os homicídios que ocorrem em algumas ocasiões na cidade", reforça.

Kit roni

O item apreendido nesta sexta potencializa armas de fogo. Conhecido como kit roni, o acessório tem a capacidade de transformar uma pistola em uma submetralhadora.


Foto: Guilherme Bica/ Portal Arauto
Ação da Polícia Civil aconteceu na manhã desta sexta-feira
Ação da Polícia Civil aconteceu na manhã desta sexta-feira