compartilhe >>

Brigada Militar deflagra operação contra roubos em Santa Cruz e região


Publicado 24/03/2021 14:48
Atualizado 24/03/2021 15:02

Polícia   SEGURANÇA PÚBLICA

Com o intuito de intensificar as ações de segurança pública, a Brigada Militar realiza ao longo desta quarta-feira (24) em Santa Cruz e nos demais 22 municípios que integram o 23º Batalhão de Polícia Militar a Operação Força Total Avante.

Policiais da Inteligência da BM, Força Tática, Rocam e demais efetivos estão mobilizados na operação com o propósito de prevenir diversos crimes como homicídios e roubos tanto a pedestres, residências, estabelecimentos comerciais, de ensino e transporte público. 

De acordo com o subcomandante do 23º Batalhão de Polícia Militar, major Helcio Gaira, nesta quarta-feira a intenção é justamente reforçar as ações de polícia ostensiva: "Nossos policiais estarão apostos nas operações de abordagem, de realização de paradas em pontos estratégicos das comunidades e fazendo frente à criminalidade em geral, além dos grupos priorizados".

Ainda conforme o major Gaira, os  indicadores de criminalidade no que se refere aos roubos a pedestres e estabelecimentos estão baixos em Santa Cruz do Sul, o que destoa de outros municípios com o mesmo porte. Ele explica o que leva ao resultado: "Em relação a isso estamos com uma situação controlada, conforme o nossos sistema avante. Isso é importante. Com certeza a comunidade também faz parte desse resultado no momento em que faz a denúncia, que liga para o 190. Nossos policiais também estão sempre agindo prontamente e fazendo coerção dos crimes que ocorrem nas nossas cidades."

 


Foto: Guilherme Bica/ Portal Arauto
Operação ocorre nesta quarta-feira em todas as cidades que integram o 23º Batalhão de Polícia Militar
Operação ocorre nesta quarta-feira em todas as cidades que integram o 23º Batalhão de Polícia Militar

Foto: Guilherme Bica/ Portal Arauto
Dezenas de policiais estarão mobilizados na operação
Dezenas de policiais estarão mobilizados na operação