Feed de Negócios
compartilhe >>

Barbearia e Distribuidora de Bebidas: novos negócios na João Alves


Publicado 23/03/2021 19:00
Atualizado 23/03/2021 19:11

Feed de Negócios   FEED DE NEGÓCIOS

Visualizando oportunidades diante do potencial econômico e de desenvolvimento da região, três novos empreendedores decidiram investir em Linha João Alves. Um deles, morador do bairro, apostou em uma sociedade com o amigo de longa data e, na última semana, a inaugruou a distribuidora de bebidas Parada Obrigatória. Já outro jovem empresário, uniu a experiência com o sonho e, recentemente, ativou a Country Barbershop. Conheça as histórias:

Parada Obrigatória

Rogério Machado e Rógerio Spengler tem muito mais em comum do que apenas o nome: coragem, determinação e vontade de fazer acontecer foram determinantes para que ambos transformassem a amizade de mais de uma década, em sociedade. Spengler, trabalhava em uma gráfica e, paralelo a isso, como motorista de aplicativo. Machado, por sua vez, já comandava a Parada Obrigatória em um espaço na própria casa. No entanto, apesar do negócio fluir, precisava de um braço direito para poder realizar o sonho de expandir para um local maior. "Quando vi a oportunidade de migrar para um novo espaço, propus a sociedade e deu certo. Inauguramos na semana passada e já sentimos que foi algo positivo porque, apesar de vendermos para todos os bairros, sabíamos que aqui na região havia uma carência nesse ramo de distribuidora ", destacou Machado. 

Com bebidas nacionais e importadas, desde cerveja à destilados, além de refrigerantes e outros itens essenciais com leite, a Parada Obrigatória se localiza na Avenida Léo Kraether nº 3415, atende de segunda à sexta-feira e aos finais de semana, presencialmente até às 22h e, com tele-entrega, até a meia-noite. "Temos uma grande variedade para todos os tipos de gosto e bolso", destacam os empresários.

Country Barbershop

O santa-cruzense Igor da Silva Koch, de 25 anos, iniciou 2021 realizando o sonho de empreender. Em um tradicional ponto do bairro onde antes funcionava um salão de beleza ativou a Barbearia Country Barbershop. No local há três meses, avalia positivamente a escolha do local e, consequentemente, o retorno que o negócio vem proporcionando. "Moro no Centro, mas escolhi aqui porque o ponto é ótimo e eu já tinha uma clientela que conquistei em antigas experiências no ramo, então valeu a pena. Espero que agora, com a retomada das atividades, o movimento volte a se intensificar", afirma.


Foto: Maiquel Thessing/Grupo Arauto
Amigos de longa data, Rogério Machado e Rogério Spengler apostaram na sociedade para investir no negócio
Amigos de longa data, Rogério Machado e Rogério Spengler apostaram na sociedade para investir no negócio

Foto: Maiquel Thessing/Grupo Arauto
Igor decidiu empreender em um ponto já conhecido no bairro
Igor decidiu empreender em um ponto já conhecido no bairro