compartilhe >>

Prefeitura de Santa Cruz fará repasse de R$ 100 mil para a Copame


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 22/03/2021 14:22
Atualizado 22/03/2021 14:24

Geral   CONTRIBUIÇÃO

A prefeita de Santa Cruz do Sul, Helena Hermany, assinou na manhã desta segunda-feira (22), o repasse de R$ 100 mil para custeio da Associação Comunitária Pró-Amparo do Menor (Copame). Os recursos, que serão repassados em parcela única pelo Município à entidade, são oriundos de emenda parlamentar destinada pelo deputado federal Pedro Westphalen e articulada pelo líder do governo municipal, vereador Henrique Hermany.

A assinatura ocorreu durante uma reunião online, da qual participaram além da prefeita e do deputado, o presidente da Copame, Roberto Gross, o secretário municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Esporte, Valdir Bruxel, o procurador - geral do Município, Ricardo Scherer, e demais membros da entidade. “Agradecemos mais uma vez ao deputado Pedro Westphalen pela atenção que tem dado às pautas de Santa Cruz. A Copame é uma entidade que realiza um relevante trabalho social e merece toda a nossa dedicação”, disse a prefeita.

Na ocasião, Gross agradeceu pelo repasse, lembrou que a entidade possui 36 anos de fundação e que ao longo desse tempo, mais de duas mil crianças em situação de vulnerabilidade já foram acolhidas. “Na Copame elas recebem carinho, atenção, não estão nas ruas cometendo delitos. Somos muito gratos por este auxílio, a Copame é uma instituição muito querida por Santa Cruz”, destacou.


Foto: Luiz Fernando Bertuol/ Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Santa Cruz
Os recursos, que serão repassados em parcela única pelo Município à entidade, são oriundos de emenda parlamentar
Os recursos, que serão repassados em parcela única pelo Município à entidade, são oriundos de emenda parlamentar