compartilhe >>

Confira como fica o comércio de produtos não essenciais em supermercados


Publicado 23/03/2021 07:00
Atualizado 23/03/2021 07:15

Geral   COGESTÃO

Com a volta da cogestão, o comércio reabriu as portas nesta segunda-feira (22) em Santa Cruz do Sul. A permissão para a venda de produtos não essenciais - devido à aplicação das regras da bandeira vermelha no sistema do Distanciamento Controlado - também retomou o serviço nos supermercados do município. Desde o início da manhã, é possível adquirir todos os itens disponíveis nos estabelecimentos. 

De acordo com a gerência do Comercial Zaffari, a comercialização passou a ocorrer nesta segunda-feira, a partir da atualização do decreto do Governo do Estado. É possível, inclusive, vender os itens durante todo o período de abertura dos supermercados, independente do horário de expediente ser maior do que o permitido em lojas.

Segundo o gerente da unidade Imec no município, Michel Tages, o estabelecimento também iniciou a segunda-feira com todas as prateleiras acessíveis ao público. "Retiramos as proibições de loja e as restrições do sistema e liberamos a venda hoje pela manhã para os consumidores", relata. Conforme o gestor, foi perceptível a procura da comunidade pelos itens até então proibidos de serem comercializados. "Sempre há procura destes itens não essenciais, principalmente em situações de emergência, quando alguns produtos estragam", diz. 


Foto: Guilherme Bica/Portal Arauto
Desde o início de março, clientes estavam sem acesso a algumas prateleiras dos estabelecimentos
Desde o início de março, clientes estavam sem acesso a algumas prateleiras dos estabelecimentos