compartilhe >>

Santa Cruz ajusta decreto da bandeira preta. Veja o que muda


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 01/03/2021 18:07
Atualizado 01/03/2021 18:16

Geral   PANDEMIA

A prefeita Helena Hermany assinou, no final da tarde desta segunda-feira (1º), o decreto de nº 10.837, com ajustes nas medidas para o enfrentamento da pandemia durante a classificação de bandeira preta. Confira quais são:

Feiras rurais: podem funcionar evitando aglomerações, filas e com 1 pessoa, com máscara, para cada 8 metros quadrados de área útil de circulação, respeitando limite do PPCI. Em caso de lockdown, estão proibidas.

Seções isoladas: em estabelecimentos devidamente licenciados, que comercializem produtos essenciais e não essenciais, as seções dos produtos não essenciais devem estar isoladas e a sua comercialização ficará proibida, sempre que houver situações de bandeira preta, conforme o Modelo do Distanciamento Controlado, bem como em caso de lockdown. 

Religião: fica permitida a abertura de Templos e Igrejas para realização de atendimento individual, com agendamento prévio, limitado a uma pessoa atendida e dois atendentes (padres, pastores, dentre outras denominações de credo). Missas, cultos e similares seguem permitidas apenas no formato de live. 

Clínicas de estética e emagrecimento: proibido o funcionamento em bandeira preta.

Prática desportiva profissional: o Comitê Gestor poderá autorizar a prática desportiva profissional no Parque da Oktoberfest.

Confira o decreto na íntegra abaixo da foto


Foto: Arquivo/Portal Arauto
Helena Hermany assinou o decreto de nº 10.837, com ajustes nas medidas para o enfrentamento da pandemia
Helena Hermany assinou o decreto de nº 10.837, com ajustes nas medidas para o enfrentamento da pandemia