compartilhe >>

Edson Brum aceita convite de Leite e irá comandar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico


Fonte: Portal Arauto e Assessoria de Imprensa
Publicado 24/02/2021 11:03
Atualizado 24/02/2021 11:39

Política   ALTO ESCALÃO

O deputado estudual Edson Brum (MDB) aceitou o convite do governador Eduardo Leite e, a partir de março, irá comandar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Sul. A informação foi confirmada pela assessoria do parlamentar, na manhã desta quarta-feira (24).

Brum, que exerce o quinto mandato como deputado estadual, assumirá a pasta em meio a uma das maiores crises da história. "Não podemos ficar só nos queixando da pandemia, da crise, da estagnação. Precisamos valorizar a matriz produtiva gaúcha, aumentar a competitividade das nossas empresas e do Estado para atrair investimentos", afirmou.

Conhecedor da realidade do Estado e com longa caminhada nos setores empresariais e no agronegócio, o deputado acredita que o caminho para vencer as dificuldades se dará com ajuda dos empresários, com foco em tecnologia e sustentabilidade e enfrentamento às amarras que a burocracia impõe. “Só teremos desenvolvimento através de engajamento com a iniciativa privada, com o encurtamento da burocracia e com a preparação da nossa mão-de-obra para as mudanças que a tecnologia e a pandemia já trouxeram”, enfatizou.

O convite torna possível uma aproximação entre MDB e PSDB, visando às eleições de 2022. O MDB já contava com Juvir Costella à frente da Secretaria de Logística e Transportes.


Foto: Guerreiro/Agência ALRS
Edson Brum aceita convite de Leite e irá comandar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico