compartilhe >>

Prefeitos defendem manutenção de cogestão em encontro com Eduardo Leite


Publicado 22/02/2021 13:50
Atualizado 22/02/2021 14:03

Geral   REUNIÃO

Terminou no início da tarde desta segunda-feira (22), a reunião entre prefeitos e o governador Eduardo Leite. No encontro, os chefes das prefeituras gaúchas manifestaram a intenção de que o modelo de cogestão seja mantido, mas admitiram a necessidade de restrições serem ampliadas. A reunião teve a participação do presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), Maneco Hassen, e lideranças de 27 associações regionais. 

Dentre as sugestões dos prefeitos, está o maior rigor na fiscalização a aglomerações e festas clandestinas nas cidades. Além disso, os representantes dos municípios sugeriram a volta das restrições para espaços como parques e praças. O objetivo, de acordo com eles, é não punir o comércio.

Atualmente, as regiões podem adotar regras mais brandas do que as estabelecidas pelo governo estadual no mapa do distanciamento controlado através do modelo de cogestão. Caso seja suspenso nesta segunda, o Vale do Rio Pardo entra em bandeira preta. O anúncio da decisão será feito pelo governador Eduardo Leite no fim da tarde desta segunda.

 


Foto: Gustavo Mansur / Palácio Piratini
Eduardo Leite se reuniu com prefeito nesta manhã
Eduardo Leite se reuniu com prefeito nesta manhã