compartilhe >>

Hospital Santa Cruz suspende cirurgias eletivas que necessitem de internação clínica ou leito de UTI


Publicado 22/02/2021 10:23
Atualizado 22/02/2021 10:34

Geral   SERVIÇOS

O Hospital Santa Cruz vai suspender a partir desta terça-feira (23), cirurgias eletivas que necessitem de internação clínica ou leito de UTI para recuperação. A medida foi confirmada em nota emitida pela assessoria de imprensa da casa de saúde. Pela primeira vez desde o início da pandemia, o hospital atingiu 100% de ocupação de leitos de UTI Covid.

De acordo com o documento, a decisão segue o plano de contingência hospital, que vem sendo seguido com abertura de leitos clínicos e UTI Covid. "A partir de terça-feira, dia 23/02/2021, até 31/03/2021, ficam suspensas as cirurgias ELETIVAS que necessitem de internação clínica ou leito de UTI para recuperação. O Hospital Santa Cruz-HSC avaliará a situação a cada sete (07) dias, ajustando o presente comunicado conforme evolução das normativas legais", diz a nota. As cirurgias serão reagendadas oportunamente, para o mínimo prejuízo ao tratamento dos pacientes.

Os atendimentos e procedimentos ambulatoriais estão mantidos. Já os atendimentos da unidade de atendimento ambulatorial-UAA serão limitados a 50% do volume contratado.

Ainda conforme a nota, serão mantidos os procedimentos de urgência e emergência e procedimentos cujo adiamento possa implicar elevado dano à saúde do paciente. "Serão considerados inadiáveis os seguintes atendimentos e procedimentos: a) Os atendimentos às gestantes bem como aos recém-nascidos e puérperas; b) os acompanhamentos pós-cirúrgicos para todos os tipos de cirurgias já realizadas, mesmo as eletivas; c) atendimentos na especialidade de oncologia, cardiologia e neurologia contemplando toda a linha de cuidado (da 1ª consulta até a alta do paciente)".


Foto: Divulgação
Pela primeira vez, hospital atingiu 100% de ocupação de leitos de UTI covid
Pela primeira vez, hospital atingiu 100% de ocupação de leitos de UTI covid