compartilhe >>

Após colidir em poste, motorista é autuado por embriaguez na BR-386


Publicado 20/02/2021 09:30
Atualizado 20/02/2021 09:39

Polícia   TRÂNSITO

O motorista de um Cruze, com placas de Triunfo, colidiu o carro em um poste de telefonia na BR-386. O caso aconteceu em Montenegro, na tarde desta sexta-feira (19) e ninguém se feriu. A Polícia Rodoviária Federal atendeu o acidente foi acionada para atender um acidente. No local, os policiais verificaram que o motorista havia colidido o carro em um poste no canteiro central da rodovia.

Os policiais submeteram o condutor ao teste do etilômetro, que comprovou 0,32 miligrama de álcool por litro de ar expelido, índice quase 6 vezes superior ao necessário para caracterizar infração de trânsito, mas 0,02 inferior ao mínimo exigido para a caracterização do crime de embriaguez ao volante.

Segundo a PRF, pelos vestígios do acidente, os policiais concluíram que o motorista estava em alta velocidade e perdeu o controle do veículo. Em consulta ao sistema, os policiais confirmaram que o condutor era reincidente no delito.

O homem, de 42 anos, morador de Triunfo, foi autuado por dirigir sob a influência de álcool, com multa no valor de R$ 2.934,70, e sofrerá processo para a suspensão do direito de dirigir por 12 meses. Além disso, poderá ser responsabilizado pelo ressarcimento dos danos ao poste.


Foto: Divulgação/PRF
Em consulta ao sistema, os policiais confirmaram que o condutor era reincidente no delito
Em consulta ao sistema, os policiais confirmaram que o condutor era reincidente no delito