Aprovado projeto que denomina ginásio do Parque da Oktoberfest de Arnão


Por: Portal Arauto
Publicado 18/02/2021 14:27
Atualizado 18/02/2021 14:45

Política   POLÍTICA

Sete projetos foram aprovados pelos vereadores na sessão ordinária desta quinta-feira (18) em Santa Cruz do Sul. Dentre eles, foi aprovado o que denomina o ginásio localizado no Parque da Oktoberfest de Ginásio Poliesportivo Prefeito Arno João Frantz – Arnão, de autoria do vereador Henrique Hermany (Progressistas).

Conforme Hermany, Arno Frantz é considerado por muitos um dos mais destacados e melhores prefeitos que Santa Cruz do Sul já teve. "Em face de seus importantes e intensos trabalhos em prol do Município, nada mais justo do que a comunidade santa-cruzense, por intermédio do Poder Legislativo local, reconhecer essas realizações. Isto é uma forma de eternizar o seu nome", escreveu no projeto. 

Dentre suas obras, Arno Frantz liderou os governos responsáveis pela criação de pontos importantes para Santa Cruz do Sul, como a Estação Rodoviária, o Ginásio Poliesportivo e a Avenida do Imigrante.

Sessão ordinária

Foram aprovados ainda o projeto que autoriza a abertura de créditos adicionais no valor de R$ 12.410.209,49 para custear despesas na Secretaria da Saúde, com uma mensagem aditiva. Também foi aprovado o projeto que autoriza a desafetação - retirada do vínculo jurídico - de um terreno no Loteamento na Vila União.

Além disso, foram acolhidos os vetos do Executivo aos projetos do ex-vereador Alex Knak (MDB), que haviam sito aprovados na legislatura passada: o que concedia o incentivo fiscal para a edificação vertical para estacionamento; a alteração do Código Tributário; a criação do Programa Santa Cruz Sustentável. Todos tiveram um voto pela derrubada do veto, que foi do vereador Alberto Heck (PT).


Foto: Divulgação
Ginásio Poliesportivo passa a ser denominado Arnão
Ginásio Poliesportivo passa a ser denominado Arnão