compartilhe >>

Sinimbu registra a primeira morte pela Covid-19


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 17/02/2021 15:24
Atualizado 18/02/2021 08:58

Geral   PANDEMIA

Sinimbu registrou o primeiro óbito pelo novo coronavírus. De acordo com informações da Secretaria de Saúde, a vítima é um homem, de 62 anos, que estava internado em Santa Cruz. Ainda conforme a pasta, o número de casos de novas pessoas contaminadas com o coronavírus não diminuiu. Até esta quarta (17), o município já contabiliza em fevereiro, o mesmo total de novos casos que foi registrado em todo o mês de janeiro.

A secretária de Saúde, Sinara Dhiel, reforça o pedido para que todas as pessoas com sintomas gripais como febre, dor de garganta, coriza, falta de ar, tosse, dor de cabeça, perda do paladar e olfato, procurem os Postos de Saúde para coletar exames. “E o mais importante, pedimos que respeitem os dias de isolamento que são indicados pela equipe de saúde. Isso é essencial para que a doença não se espalhe e tome proporções maiores, prejudicando toda a comunidade com restrições mais fortes de isolamento social”, frisa.

A enfermeira responsável pelo setor epidemiologia, Kellen Nunes, ressalta que a população precisa ter consciência de que a doença pode ser letal. “A recomendação é de que a população continue usando máscara, que é de uso obrigatório em todo o Rio Grande do Sul em vias e estabelecimentos públicos, além de manter uma boa higienização de mãos e evitar aglomerações”, detalha Kellen.

Desde o início da pandemia, Sinimbu contabiliza 69 casos e um óbito por Covid-19. Sete pessoas estão em isolamento domiciliar com casos confirmados. Outras oito, com casos suspeitos, também estão em isolamento. “O dado nos mostra que a segunda onda da doença no município se mantém, e que desde o mês de novembro o número de casos novos continua em alta”, finaliza Kellen.


Foto: Divulgação/Agência Brasil
Morte foi informada pela prefeitura nesta quarta-feira
Morte foi informada pela prefeitura nesta quarta-feira