compartilhe >>

Galo enfrenta Esportivo nesta quarta


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 17/02/2021 06:20
Atualizado 17/02/2021 09:18

Esportes   PREPARAÇÃO

O Futebol Clube Santa Cruz se prepara para mais um desafio na pré-temporada. Nesta quarta-feira (17), o Galo enfrenta o Esportivo de Bento Gonçalves, em jogo treino às 16 horas, no Estádio dos Plátanos. O técnico Wiliam Campos optou no último jogo preparatório por escalar duas equipes, uma considerada titular, nos primeiros 45 minutos, e outra reserva, na etapa complementar.

Para o treinador, apesar do placar - 6 a 1 para o Aimoré -, o confronto serviu para dar ritmo a equipe. “A avaliação é muito boa. Nesse primeiro jogo preparatório enfrentamos uma equipe que já está trabalhando a mais tempo e os atletas conseguiram impor o ritmo deles. O Aimoré está na série A do Gauchão e já realizou pelo menos três jogos preparatórios. No primeiro tempo conseguimos o empate. Agora é momento de seguir trabalhando e na quarta enfrentar o Esportivo, buscando sempre evoluir”, frisa.

O alvinegro que conquistou a Copa da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) – Taça Ibsen Pinheiro em 2020, tem neste ano, além do Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão, com inicio previsto para 4 de abril, a Copa do Brasil e a Recopa Gaúcha, as quais obteve classificação após vencer a Copinha.

A direção do Carijó ainda avalia a disputa da Copa no segundo semestre, ainda sem formato definido. O elenco do Santa Cruz está em preparação desde o dia 25 de janeiro.

A direção já confirmou a permanência de diversos jogadores campeões pelo clube no ano passado, além de novas contratações. O Galo ainda deve realizar mais amistosos até o início da Terceirona, daqui a um mês e meio.


Foto: Vinicius Schubert/Divulgação/FC Santa Cruz
Elenco do FC Santa Cruz já treina desde o dia 25 de janeiro
Elenco do FC Santa Cruz já treina desde o dia 25 de janeiro