compartilhe >>

Futebol 7 do União organiza volta


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 16/02/2021 18:49
Atualizado 16/02/2021 18:49

Geral   PELOS CAMPOS DA REGIÃO

Com 34 edições já disputadas em sua história, o Campeonato de Futebol 7 do União Corinthians é um dos mais tradicionais da modalidade no Vale do Rio Pardo. Dividido em três divisões, o torneio teve de ser cancelado em 2020 por conta do início da pandemia. No entanto, se depender da vontade dos organizadores, o torneio pode sair do papel em 2021.

De acordo com o vice-presidente do Esporte Clube União Corinthians, Felipe Teichmann, o clube vem respeitando todos os protocolos de segurança para que quando ocorrer uma eventual liberação por parte dos órgãos de saúde, o União esteja com todo o ambiente organizado para os jogos. Sobre esse retorno, Teichmann afirma que a expectativa é de que ocorra ainda em 2021 caso ocorra a liberação por parte do Município. “Sim, com certeza teremos a nossa competição novamente (caso decreto permita). Estamos seguindo todos os protocolos exigidos para que, assim que liberada a realização, tenhamos o lançamento e inicio dos jogos”, revela o dirigente.

Organização

Segundo Teichmann, além do campeonato 7 realizado nos meses de março a dezembro, ainda ocorrem outras competições  no Clube que movimentam as equipes. “De março a dezembro, 36 equipes em 3 séries (12 em cada), disputam o campeonato do União. Ainda contamos com outras competições como a Copa Verão, Copa dos Campeões, Campeonato de Veteranos”, ressalta o vice-presidente. 

De olho no retorno das competições, a equipe diretiva do clube já está se organizando para que a 35ª edição do campeonato seja um sucesso. “Estamos trabalhando para ter mais interatividade no campeonato, com uma pagina web com resultados atualizados de forma online, fotos, vídeos, programações e tudo mais que envolva o campeonato. Estamos reavaliando a formula de disputa, pois ainda não sabemos quantas equipes conseguirão participar”, salienta Teichmann.

Diferencial

Atualmente, o torneio é realizado apenas para sócios, um atrativo a mais para os atletas, que ainda podem usufruir de toda o ambiente do clube, que conta com duas sedes, vários esportes, opções de lazer e entretenimento. Sem contar com toda a estrutura e organização que o campeonato oferece. 

Além disso, Teichmann revela que o bom nível das equipes participantes é um ingrediente a mais para que o público possa prestigiar grandes jogos. “A qualidade das equipes praticantes também é um diferencial e um atrativo para novas equipes participarem. A parte disciplinar também é um diferencial, pois o clube além do regulamento de competições que regra a conduta dos atletas conta com seu Estatuto Social”, conta o dirigente.

Aliança

Outro campeonato de futebol 7 que merece destaque é o da Aliança. Conforme o Presidente da Aliança Santa Cruz, Wilson Pessoa da Silveira, as movimentações para o início do torneio já estão sendo realizadas. O campeonato, que era disputado de março até início de dezembro estava no ano passado com seu início programado para a segunda quinzena de março, mas teve de ser cancelada em razão da pandemia. 

Com a vacinação em massa cada vez mais próxima, o momento é de expectativa para os membros da direção, que segundo Silveira, já estão se organizando para realizar o campeonato. “Estamos com um grupo de pessoas preparando a competição deste ano. Não sei ainda quais novidades teremos, mas com certeza as equipes podem esperar um campeonato muito bem organizado, com campos em excelentes condições de uso e um local aprazível em que os jogadores poderão levar seus familiares para torcer e confraternizar”, revela o presidente.

Nas últimas edições, o torneio foi disputado apenas por equipes convidadas, o que segundo Silveira, pode ser um dos fatores que fazem com que a competição seja considerada um sucesso em Santa Cruz do Sul. Além disso, a exigência rigorosa da disciplina por parte de atletas aliada a um ambiente de amizade que as equipes criam no decorrer da competição, faz com que as partidas se tornem acima de tudo um momento compartilhar histórias e reencontrar amigos que o futebol aproximou nos campos da região.


Foto: Divulgação
Na edição de 2019, a equipe do Old Boys se sagrou campeão da Série Ouro
Na edição de 2019, a equipe do Old Boys se sagrou campeão da Série Ouro