compartilhe >>

Vacinação estará disponível no Cemai e no Parque da Oktoberfest neste domingo


Fonte: Portal Arauto e Assessoria de Imprensa
Publicado 13/02/2021 20:42
Atualizado 13/02/2021 22:31

Geral   PARA IDOSOS ACIMA DE 85 ANOS

As vacinação contra a Covid-19 para idosos acima de 85 anos seguirá neste domingo (14) em Santa Cruz do Sul. A aplicação ocorrerá na sala do Cemai, com acesso pela entrada lateral e também no Parque da Oktoberfest - no formato drive-thru - defronte às casinhas da Vila Típica, com acesso pelo portão 7. O horário de atendimento será das 8h às 12h e das 13h às 17h. Não haverá imunização defronte à Secretaria de Saúde.

De acordo com a Prefeitura, foram vacinadas 109 pessoas - entre idosos acima de 85 anos, acamados acima dessa faixa e cuidadores de idosos - durante a ação deste sábado (13), que disponibilizou doses em três pontos da cidade.

Próximo do horário de encerramento da vacinação, por volta das 17 h, como não havia mais procura do grupo prioritário, algumas doses restantes nos frascos abertos foram disponibilizadas para os membros do Exército, Guarda Municipal e fiscais de trânsito, profissionais  envolvidos na ação. A orientação da secretaria é não perder as doses que sobrarem, portanto, após a abertura dos invólucros, elas deverão obrigatoriamente ser utilizadas.

Até o momento, mais de 6,4 mil pessoas já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19.


Foto: Luiz Fernando Bertuol/Prefeitura de Santa Cruz
Vacinação estará disponível no Cemai e no Parque da Oktoberfest neste domingo