compartilhe >>

Vacinação de idosos acima de 85 anos começa nesta quarta-feira em Santa Cruz


Publicado 09/02/2021 20:02
Atualizado 09/02/2021 20:16

Covid-19   SAÚDE PÚBLICA

Santa Cruz do Sul inicia nesta quarta-feira (10) a vacinação de idosos acima de 85 anos, acamados ou não. De acordo com o coordenador do Setor de Imunizações da Secretaria de Saúde, Róger Peres, para quem puder se deslocar, a vacinação será concentrada no Centro Materno Infantil (Cemai), no Centro de Santa Cruz. Quem pretende se vacinar deve levar consigo um documento de identidade, a fim de comprovar a idade.

Ainda segundo Peres, aos idosos acamados, o Município irá disponibilizar a vacinação a domicílio, mediante contato prévio da equipe de saúde. Conforme o coordenador, para a imunização dos idosos, Santa Cruz recebeu, na última segunda-feira (8), 1.580 doses da CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac.

Róger Peres ainda confirmou que divulgará nesta semana mais um ponto para vacinação. Até o momento as imunizações estão concentradas no Cemai. Ele ressalta ainda que além dos idosos, um cuidador por domicílio também poderá ser vacinado. Paralelo a isso, segue ainda nesta semana a imunização dos profissionais da saúde que ainda não haviam recebido a primeira dose do imunizante.


Foto: Divulgação/Agência Brasil
Município recebeu, na última segunda-feira, 1.580 doses da CoronaVac, para imunização deste grupo específico
Município recebeu, na última segunda-feira, 1.580 doses da CoronaVac, para imunização deste grupo específico