compartilhe >>

Sinal de emissoras de TV aberta deve ser restabelecido nos próximos dias


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 09/02/2021 14:29
Atualizado 09/02/2021 14:38

Geral   DE VOLTA

A prefeitura de Santa Cruz do Sul prosseguiu nos últimos dias com o desmonte da torre comunitária instalada no Bairro Monte Verde. Nesta terça-feira (9), está prevista a retirada dos últimos equipamentos técnicos que ainda estavam no local. Na sequência, ocorre a remoção total da estrutura, que apresenta avançado estado de corrosão e risco de cair. 

Segundo o diretor de Segurança da prefeitura, Estor Jochims, as emissoras de TV aberta que estão sem sinal no município chegaram a um acordo para a utilização provisória de uma outra torre localizada no bairro Monte Verde. Assim, a população deve ter acesso aos canais novamente nos próximos dias. 

A Administração Municipal também elabora os procedimentos legais para efetuar a cessão de uso da área para o grupo de emissoras, a fim de que seja instalada uma nova torre. A construção ficará a cargo da iniciativa privada.

A prefeita Helena Hermany celebrou o acordo provisório que permitirá o retorno do sinal das emissoras de TV aberta. “Recebi muitas mensagens da comunidade pedindo que encontrássemos uma solução. Para muitas pessoas, a única forma de informação e entretenimento é por meio destes canais”.


Foto: Arquivo/Portal Arauto
Torre atual foi desativada
Torre atual foi desativada