compartilhe >>

Prefeitura de Santa Cruz, Interact e Grupos de Escoteiros promovem ação contra a Covid-19


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 03/02/2021 13:48
Atualizado 03/02/2021 13:49

Covid-19   INICIATIVA

Uma ação conjunta entre a Prefeitura de Santa Cruz do Sul, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, Interact Aurora, braço juvenil do Rotary Avenida, e Grupos de Escoteiros Santa Cruz, MacLaren e Marista São Luis, chega como um importante reforço para frear o avanço dos casos de Covid-19 no município.

Vestindo camisetas confeccionadas especialmente para a ocasião, voluntários vão percorrer o centro da cidade nesta sexta-feira (5), das 14h às 18h, e no sábado (6), das 9h às 16h, distribuindo máscaras, álcool gel e levando muita informação para quem estiver transitando pelas ruas.

A mesma movimentação está programada para acontecer nos bairros, mas neste caso, por atuação dos agentes de saúde que estarão disseminando informações de casa em casa, dentro de seus territórios. Em nenhuma dessas ações, seja no centro ou nos bairros, haverá entrega de panfletos justamente para evitar possíveis contaminações. 

A iniciativa começa agora e deverá ser a primeira de muitas. Segundo a secretária municipal de Saúde, Daniela Dumke, o objetivo é conscientizar as pessoas para a continuidade dos cuidados, a fim de evitar a contaminação pelo coronavírus. “Queremos fortalecer ações que visem a promoção da saúde. Mesmo com o início da vacinação os cuidados não devem diminuir. A vacina chegou mas o vírus ainda não foi embora”, frisou.


Foto: Luiz Fernando Bertuol/ Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Santa Cruz do Sul/ Divulgação
Voluntários vão percorrer o centro da cidade distribuindo máscaras, álcool gel e levando muita informação
Voluntários vão percorrer o centro da cidade distribuindo máscaras, álcool gel e levando muita informação