Feed de Negócios
compartilhe >>

Obras do Miller em Vera Cruz devem iniciar na metade do ano


Publicado 04/02/2021 18:57
Atualizado 04/02/2021 18:58

Feed de Negócios   FEED DE NEGÓCIOS

Quem passar em junho ou julho de 2021 pelo acesso ao município de Vera Cruz pela Rua Roberto Gruendling se surpreenderá com uma grandiosa obra. Os trabalhos irão resultar em uma filial do Miller Supermercados, a primeira fora de Santa Cruz do Sul. Durante entrevista da coluna Feed de Negócios com Celso Müller, para uma atualização dos intensos investimentos, o empresário adiantou que a loja no município vizinho será a próxima a tornar-se realidade.

O empreendimento de aproximadamente dois mil metros quadrados ocupará o espaço dos pavilhões da extinta Verafumos, que devem ser demolidos para abrigar a filial da empresa santa-cruzense. Conforme Celso Müller, ainda restam algumas negociações com a Prefeitura e autorização para a derrubada do prédio, mas a expectativa é iniciar as obras na metade desse ano. "Será uma construção rápida e trará um novo visual ao ponto, totalmente diferente, com uma avenida de entrada para o núcleo de terrenos", explica.

No complexo, a expectativa ainda é abrigar outros estabelecimentos, a fim de proporcionar um ponto com diversos serviços aos vera-cruzenses. "Talvez uma farmácia e um banco. Estamos vendo outras coisas a mais também", ressalta o empresário. Celso Müller destaca que a escolha por Vera Cruz ocorreu pela proximidade, tanto física quanto de envolvimento entre os moradores. "Vera Cruz é tão perto. Tem gente que mora lá e se sente santa-cruzense, como ao contrário também. Precisamos sempre expandir", acredita. 

Momento é de investimentos

O próximo local, após Vera Cruz, a receber uma filial Miller Supermercados deve ser Linha Santa Cruz. A estrutura ficará à margem da Avenida Prefeito Orlando Oscar Baumhardt, nas proximidades da Subprefeitura. Para o início das obras, faltam ainda alguns detalhes com a documentação do terreno. 

Na Avenida do Imigrante, o supermercado ficará junto ao futuro prédio mais alto de Santa Cruz do Sul. O imponente prédio contará com três pavimentos de garagem, uma unidade do Miller Supermercados, 11 lojas no mesmo pavimento, que também terá estacionamento, e outras quatro lojas no térreo.

A intenção também é abrir uma filial em Linha João Alves, lugar sempre mirado pelo empresário. "Temos muitos amigos e clientes na localidade. Já colocamos uma bandeira no terreno para indicar que, mesmo sem data prevista, chegaremos lá", informa.

E os investimentos não ocorrem apenas no planejamento de novos locais. No tradicional Miller da Avenida Independência, houve uma ampliação no espaço onde era o restaurante e haverá ainda um aumento de área para um depósito para recebimento de mercadorias. "Todo empresário precisa ter um feedback de crescimento. Precisa pensar no amanhã", aconselha.

Amanhã esse que deve ser de ainda mais novidades. Seguindo a linha de investimentos nos bairros, a empresa planeja ações na Zona Sul e também a intensificação do relacionamento com os clientes em bairros que já abrigam tradicionais lojas do Miller Supermercados, como o conhecido Verena e a unidade do centro de Santa Cruz do Sul, no coração da cidade.

Desde 1997, com a abertura do primeiro mercado Miller, os moradores contam os serviços da empresa na unidades no Centro, na Avenida Independência, Bairro Santo Inácio (Verena), Arroio Grande e o café na Avenida Imigrante. No total, são cerca de 525 colaboradores que, diariamente, vivem a história da família, consolidada em Santa Cruz do Sul.


Foto: Maiquel Thessing/Grupo Arauto de Comunicação
Celso Müller recebeu a Coluna Feed de Negócios na matriz da Rua Ramiro Barcelos, no centro
Celso Müller recebeu a Coluna Feed de Negócios na matriz da Rua Ramiro Barcelos, no centro