compartilhe >>

Mais de 900 contribuintes já pagaram o IPTU em cota única em Santa Cruz


Publicado 03/02/2021 07:00
Atualizado 03/02/2021 08:29

Geral   IMPOSTO

Santa Cruz do Sul já soma 1.108 pessoas que pagaram o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) desde o dia 1º de janeiro. Os dados foram fornecidos pela Secretaria de Fazenda da Prefeitura de Santa Cruz.

Desse total, 967 pessoas efetuaram o pagamento em cota única, enquanto 141 optaram pelo pagamento parcelado do imposto. Ao todo, o valor arrecadado até esta terça-feira (2) soma R$ 627.745,18, incluindo tanto o valor do IPTU pago quanto da taxa de lixo. De acordo com o Secretário da Fazenda, Álvaro Conrad, o número pode ser considerado positivo. "Avaliamos como positivo o número de pagantes até o presente momento, tendo em vista que estamos a dois meses e meio do vencimento do tributo. Importante registrar também, que os contribuintes que imprimirem e pagarem o tributo antecipadamente, não irão receber o carnê físico, ocasionando, desta forma, economia para o erário, pois não haverá a necessidade da impressão bem como a entrega do carnê", destaca.

O vencimento ocorrerá no dia 15 de abril. Quem quitar o IPTU em cota única terá desconto de 7%. Contribuintes que não tiveram pendências com o município até 30 de setembro de 2020 terão um desconto adicional de 3% referente ao Programa Bom Pagador. Além disso, o imposto pode ser parcelado em até 8 vezes, sendo que a primeira também vence no dia 15 de abril.

A 2ª via está disponível para consulta ou impressão no site da Prefeitura. Para ter acesso o contribuinte precisa informar o número do cadastro do imóvel, registrado nos carnês antigos. Os carnês impressos só serão entregues a partir de março. 


Foto: Arquivo / Portal Arauto
Vencimento do imposto irá ocorrer no dia 15 de abril
Vencimento do imposto irá ocorrer no dia 15 de abril