Três casas desabaram em Santa Cruz em função da chuvarada


Por: Portal Arauto
Publicado 29/01/2021 07:53
Atualizado 29/01/2021 09:32

Geral   NESTA QUINTA-FEIRA

Os 110 milímetros que caíram em Santa Cruz do Sul em poucos minutos causaram diversos prejuízos em diferentes pontos do município. De acordo com a Defesa Civil, três casas desabaram com a chuvarada do fim da tarde desta quinta-feira (28). 

No total, foram 90 chamadas efetuadas à Defesa Civil. O órgão distribuiu 24 lonas para residências alagadas e trabalha nesta sexta-feira na vistoria desses locais. Nas ruas da cidade, dezenas de pontos de calçamento foram destruídos, assim como muros desabaram e carros foram danificados. Na zona rural não há relatos de danos significativos até agora.

Conforme a Defesa Civil, não houve registros de feridos e desaparecidos. Segundo o coordenador Anderson Matos, não é possível dizer qual bairro de Santa Cruz do Sul foi o mais afetado, pois a chuvarada trouxe prejuízos para todo o município. "Estamos priorizando o atendimento às famílias com maior vulnerabilidade social, mas vamos atender todos. Não tivemos relatos na área rural, apenas na área urbana, até porque temos muitos córregos, valas e arroios. Isso contribuiu ainda mais no agravamento da situação", diz.

De acordo com o coordenador, os esforços desta sexta-feira serão baseados na avaliação dos danos, limpeza das ruas, corte de árvores, na arrecadação de doações e no preparo de abrigos para os necessitados. "Vamos precisar de doações de móveis, roupas e alimentos. Em algumas casas, tivemos um metro de água nos cômodos. Então, a família perdeu muitas coisas. Se a população puder ajudar, estaremos no Pavilhão Central para receber os donativos", comenta.


Foto: Maiquel Thessing/Grupo Arauto de Comunicação
Defesa Civil trabalha nesta sexta-feira na vistoria de residências atingidas pela água
Defesa Civil trabalha nesta sexta-feira na vistoria de residências atingidas pela água