compartilhe >>

Nova fumageira da região aguarda liberação da energia para começar operação


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 26/01/2021 11:00
Atualizado 26/01/2021 15:34

Geral   VALE DO SOL

A nova empresa fumageira de Vale do Sol, a Valesul Brasil Tabacos Ltda., está a um passo de iniciar suas atividades no município. O anúncio da vinda do empreendimento à cidade vale-solense ocorreu em novembro do ano passado. 

Conforme um dos sócios-proprietários, Cleber Quoos, a única interferência no processo é a liberação da energia elétrica pela RGE Sul Distribuidora Gaúcha de Energia. Dentro dos próximos dias, segundo Quoos, a empresa deve efetuar o ligamento da luz. “A expectativa é de que seja ainda nesta semana”, salienta.

Com o restabelecimento da energia elétrica, a fumageira poderá começar a operar. Cerca de 15 vagas - para contratos efetivos e para safristas, para o setor administrativo, removedor interno e serviços gerais - já foram preenchidas. “Os contratados estão fazendo exames médicos para quando a empresa abrir suas portas, eles possam dar início aos trabalhos também”, destaca Cleber. Mesmo assim, currículos ainda podem ser enviados para o e-mail: vagas.valesul@gmail.com.

Cleber ressalta que a compra de fumo também só será efetuada após o religamento da luz, e deve ser adquirida de produtores de Vale do Sol e de outros lugares ainda nesta safra. “Dependemos mesmo somente da energia elétrica para dar partida no funcionamento”, frisa. 

A nova fumageira está instalada no prédio da antiga Intab Indústria de Tabacos e Agropecuária Ltda.  Em um primeiro momento, a fim de fomentar a economia local, o Município está incentivando a empresa com o pagamento de aluguel do prédio no valor de R$ 12 mil.

A Valesul foi anunciada após o contrato de locação entre o Executivo Municipal e a Bigreen Negócios e Participações Eireli ser rescindido. 


Foto: Divulgação
A fumageira está instalada nas dependências da antiga Intab, em Vale do Sol
A fumageira está instalada nas dependências da antiga Intab, em Vale do Sol