compartilhe >>

Inscrições para a escolha de soberanas da 16ª Fenachim devem iniciar em fevereiro


Publicado 25/01/2021 18:37
Atualizado 25/01/2021 18:38

Região   VENÂNCIO AIRES

Começam em fevereiro as inscrições para o concurso que escolhe as soberanas da Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim). A expectativa é de que no final do próximo mês as candidatas poderão ingressar no processo de escolha, mediante regulamento que está sendo elaborado pela organização do evento.

De acordo com a presidente da Associação Fenachim (Afenachim), Cleiva Heck, ao longo dos meses de março e abril devem ser trabalhadas as atividades preparatórias, de forma hibrida, com as candidatas. Já a escolha das novas soberanas está marcada para ocorrer no dia oito de maio, integrando a programação de aniversário do município. O formato do evento ainda será debatido e dependerá da bandeira que Venâncio Aires estará no período.

“Decidimos por realizar a escolha das soberanas em maio, casando com o aniversário da cidade, sendo um desejo do prefeito também. Não sabemos ainda se será de forma presencial ou virtual, mas já vamos dar início aos trabalhos [...] já a Fenachim, estamos programando para setembro, no entanto, não descartamos postergar o evento”, diz a presidente do evento. 


Foto: Luiza Adorna/Portal Arauto
Sucessoras serão escolhidas em maio
Sucessoras serão escolhidas em maio