Feed de Negócios
compartilhe >>

Perto de casa e no coração das santa-cruzenses: Elde Agnes amplia espaço em Linha João Alves


Publicado 19/01/2021 18:47
Atualizado 19/01/2021 18:47

Feed de Negócios   FEED DE NEGÓCIOS

Personalidade. Um dos pontos fortes do Espaço Elde Agnes. Por trás do nome, que desperta a curiosidade de quem passa pelo Trevo de Linha Alves – uma jovem e determinada empreendedora que, em dezembro de 2018, decidiu apostar em um salão de beleza na região, para transformar vidas e renovar a autoestima de cada mulher que passa pelo local. Ao longo dos dois anos de atuação no ramo, o espaço se tornou pequeno para tantos atendimentos e, por sempre priorizar o melhor para as clientes, Elde resolveu expandir o negócio e inaugurou, no final do ano passado, um novo espaço – ao lado do antigo – mais amplo e com mais opções para o público feminino.

Natural de Linha João Alves, a empresária iniciou a trajetória profissional com jovem aprendiz em uma loja de móveis e eletrodomésticos. Após a experiência, trabalhou como secretária de um consultório odontológico e também em um CFC, na parte administrativa. Com o passar do tempo, Elde começou a sentir um interesse maior pela parte da estética e foi nesse período que surgiu a primeira chance de atuação no ramo. “Na fase em que trabalhava no CFC, morava em Monte Alverne e, por lá, tive a oportunidade de trabalhar em um salão, junto com outra profissional. E foi ali que comecei a fazer os primeiros cursos da área, de cabelo e unhas”, relembra.

Mas foi em Linha João Alves, pertinho de casa, que a jovem decidiu investir em um negócio próprio. Visando a carência de empreendimentos nesse ramo na região e também o crescimento acelerado da localidade e arredores, Elde voltou a morar com os pais e, sozinha, abriu o primeiro espaço. “Me arrisquei. Abri o salão sozinha, em um espaço menor e com receio, mas me arrisquei e, já nos passos iniciais, vi que estava rendendo frutos. O ponto com uma boa visibilidade, as pessoas que vinham aqui indicavam o serviço para outras e assim foi crescendo”, conta.

Crescimento, trabalho em equipe e novas opções de serviços para as clientes

Com o salão de beleza cada vez mais conhecido, Elde precisou agregar novos nomes ao time e, o primeiro deles, foi o de Larissa Santos que, além de manicure do espaço, hoje é o braço direito da empresária. Além dela, Nádia Rizzeti também integra a equipe desde o ano passado, momento também em que optou por ampliar o espaço e trazer novidades para as clientes. “Quando eu percebi que gostaria de crescer mais ainda, optei por ir para um espaço mais amplo, arrejado, com mais opções para agradar as clientes. Estamos iniciando, além dos serviços de cabelo e unha, outros atendimentos como massagens, alongamento de cílios e comércio de produtos como joias, cremes, linha de shampoo, condicionador e tratamento. Queremos abranger muito mais", destaca.

Apesar de ter seguido em um caminho diferente da vida no campo, a filha dos agricultores Olíbio e Cleoni leva na identidade o orgulho de suas origens, tanto que, além de conversar com algumas clientes usando o dialeto, fez questão de usar o nome, como uma marca. “Muitas pessoas têm dificuldade de entender meu nome, por ele ser mais enraizado, tanto que 60% delas criam uma imagem de uma pessoa mais velha. Por isso, sempre quis colocar o meu nome no salão para que, quando a cliente entrasse, já soubessem e pudessem associar quem é a Elde”, salienta.

Aos 25 anos, a empresária – que vive o salão de segunda a sábado - aprecia um churrasco com os amigos, passeio e aventuras, como trilhas e rapel. Para o futuro, Elde deseja crescer ainda mais. “Daqui cinco anos, me vejo com uma bela equipe, por aqui na João Alves, que ainda vai crescer muito. Todo investimento valeu a pena, já está dando efeito, não me arrependo e aos poucos vamos melhorar cada vez mais", projeta.


Foto: Divulgação
Natural da localidade, empresária de 25 anos orgulha-se da trajetória do empreendimento
Natural da localidade, empresária de 25 anos orgulha-se da trajetória do empreendimento

Foto: Maiquel Thessing/Grupo Arauto de Comunicação
Salão fica localizado no trevo de Linha João Alves, em um espaço amplo para bem atender as clientes
Salão fica localizado no trevo de Linha João Alves, em um espaço amplo para bem atender as clientes