compartilhe >>

Grupo de pais realiza pesquisa sobre retorno às aulas presenciais em Venâncio Aires


Publicado 11/01/2021 07:56
Atualizado 11/01/2021 10:52

Região   EDUCAÇÃO

Prezando pelo ensino dos filhos, muitos pais vêm se mobilizando para que haja o retorno das atividades presenciais em Venâncio Aires. Para isso, há uma pesquisa virtual aberta para saber a opinião das demais famílias sobre a volta às aulas de forma integral. O questionário tem quatro questões e já conta com mais de 180 participações. Além disso, há um grupo no WhatsApp com cerca de 146 pais e professores.

Conforme uma das organizadoras do movimento, Janaina Maria, o intuito é fazer um abaixo-assinado nesta semana, coletando assinaturas de forma on-line e presencial. Posteriormente, o documento e a pesquisa devem ser apresentados para a Administração Municipal. Ainda, está sendo organizado pelo grupo um manifesto em frente à Prefeitura com data a ser marcada.

De acordo com o gráfico das questões, atualizado na manhã desta segunda-feira (11), cerca de 156 pais relataram que preferem o retorno 100% presencial. Outras 31 pessoas informaram que estão de acordo com a volta às aulas de forma hibrida.

“A situação no ensino é muito séria e tem que retornar ao presencial. Muitos pais precisam trabalhar e alguns não têm condições de pagar pessoas para cuidar, todos os dias deixamos as crianças na casa de um ou de outro. Porém, a gente percebe que as escolas particulares já retornaram, e o porquê não é igual para todos?”, diz uma das organizadoras do movimento.


Foto: Pixabay
Pais vêm se mobilizando para que haja o retorno das aulas
Pais vêm se mobilizando para que haja o retorno das aulas