Jovem leva o carro zero quilômetro da CDL Santa Cruz


Por: Portal Arauto
Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 06/01/2021 17:43
Atualizado 06/01/2021 17:46

Geral   COMÉRCIO

O jovem operador de caixa João Paulo dos Santos Fagundes, de 21 anos, ainda não acreditava que tinha ganho um carro zero quilômetro. Morador do bairro Universitário e funcionário do Miller Supermercados, ele estava perplexo diante do prêmio principal que recebeu nesta quarta-feira (6) na Campanha CDL Presente Com Você.

Ele recebeu a chave do carro do presidente da CDL Santa Cruz, Ricardo Fernando Bartz, e do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcio Farias Martins, na Casa da CDL Santa Cruz, junto à Praça Getúlio Vargas. “Eu falei para o pessoal do Miller que eu ia ganhar o carro. Trabalho lá de empacotador e quando coloquei as cartelas na urna, logo avisei que o carro ia ser meu”, disse, emocionado.

Ele recebeu a notícia pelo celular. “Vi que meu celular estava cheio de ligação, daí já imaginei. Fiquei muito feliz, e decidi que vou ficar com o carro. Na semana que vem vou fazer minha habilitação, estou bem ansioso”, citou ele, que levou a irmã pra dirigir o carro até em casa. “Ainda estou sem acreditar. Esse prêmio significou muito, comecei o ano não só com o pé direito, porque ganhar um carro não é sempre”, vibrou.

Vendas

Segundo o presidente da CDL Santa Cruz, Ricardo Fernando Bartz, o impacto inicial da pandemia foi muito forte. “Com o comércio em Santa Cruz fechado por 30 dias entre março e abril do ano passado, por exemplo, a campanha de Páscoa ficou muito prejudicada. Um levantamento realizado com os lojistas em final de julho de 2020 mostrou disparidades”, exemplificou. Ele citou que o setor de supermercados teve crescimento de até 40% no primeiro semestre, enquanto que os lojistas das áreas de vestuário e calçados foram os mais afetados, onde mais de 85% dos lojistas registrou retração entre 10 e mais de 50%.

Veio o segundo semestre e aos poucos as coisas foram entrando nos trilhos e na reta final do ano, para o Natal, as vendas foram muito boas em determinados setores. Num levantamento realizado com a participação de 67 lojistas de 16 segmentos da CDL Santa Cruz,  24% dos lojistas estimaram crescimento se comparado a igual período de 2019. Ainda considerando os números brutos da pesquisa, 84% dos associados da CDL Santa Cruz afirmam que não realizaram contratações temporárias para o Natal 2020 e 16% dos lojistas participantes da pesquisa realizaram contratações de um colaborador temporário.

Para 2021, Bartz destaca que o objetivo é manter a campanha CDL Presente Com Você, com algumas novidades. Ainda vamos formatar a campanha, com a busca de patrocinadores, de lojistas participantes e queremos apresentar ela em março para a comunidade. Em relação à liquidação, a CDL não se envolve neste processo, deixando livre para cada lojista realizar suas promoções internas.


Foto: Divulgação
Jovem leva o carro zero quilômetro da CDL Santa Cruz
Jovem leva o carro zero quilômetro da CDL Santa Cruz