compartilhe >>

Contribuintes já podem ter acesso aos carnês do IPTU 2021 em Santa Cruz


Publicado 05/01/2021 20:28
Atualizado 05/01/2021 20:28

Geral   FACILIDADE

Os carnês para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Santa Cruz do Sul já podem ser emitidos pelos contribuintes a partir desta terça-feira (5). A 2ª via está disponível para consulta ou impressão no site da Prefeitura. Para ter acesso o contribuinte precisa informar o número do cadastro do imóvel, registrado nos carnês antigos. Os carnês impressos só serão entregues a partir de março. 

De acordo com o Secretário da Fazenda, Álvaro Conrad, a medida busca facilitar o processo, além de gerar economia ao município. "A previsão é iniciar a distribuição dos carnês pelo correio apenas em março. Iremos entregar os carnês apenas a quem não fez o procedimento pela internet e assim, gerar uma economia aos cofres públicos", explicou.

Ainda, segundo Conrad, o vencimento ocorrerá no dia 15 de abril. Quem quitar o IPTU em cota única, terá desconto de 7%. Contribuintes que não tiveram pendências com o município até 30 de setembro de 2020, terão um desconto adcional de 3%, referente ao Programa Bom Pagador. Além disso, o imposto pode ser parcelado em até 8 vezes, sendo a primeira também vence no dia 15 e o valor mínimo de cada cota ficará em torno de R$101,73.

O reajuste do imposto neste ano será de 3,92%, seguindo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) acumulado no período de novembro do ano passado a outubro de 2020. 

Clique aqui para saber como consultar e imprimir o carnê.


Foto: Milena Bender/Portal Arauto
Contribuintes já podem ter acesso aos carnês do IPTU 2021 em Santa Cruz