compartilhe >>

Foco é o benefício à comunidade


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 05/01/2021 20:00

Geral   CONHEÇA OS VEREADORES

Cleber dos Santos Pereira e Ilário Keller têm suas paixões, hobbies fora da política e trabalham em prol da comunidade.

Cleber: engajamento no esporte

Cleber dos Santos Pereira tem 43 anos. Natural de Candelária, é em Santa Cruz do Sul que assume uma das cadeiras no Legislativo Municipal ao conquistar 846 votos. Pereira é funcionário público estadual. No Executivo Municipal, ele exerceu o cargo de coordenador do Departamento de Esportes, onde desenvolveu projetos, incentivou o crescimento de várias áreas esportivas e comandou profissionais e estagiários de Educação Física.

Aliás, fora da política, é a prática de esportes que ele gosta. “Tenho uma rotina diária bastante simples. Um de meus hobbies preferidos é me exercitar. Gosto de caminhar, ler e assistir filmes. Acredito que agora, como vereador, minha rotina deva sofrer alterações”, diz.

O vereador não abre mão dos momentos de convívio com a família. “Eles estão sempre presentes, me incentivando e colaborando nas ações que desenvolvo”, frisa. Na comunidade em que vive, Cleber é bastante participativo. “Costumo visitar meus vizinhos de bairro e realizo tradicionais eventos sociais dentro da comunidade em que resido”, salienta.

PAIXÃO PELO ESPORTE

O vereador é formado em Educação Física, Marketing, Administração de Empresa e Coach. “Sou apreciador da cultura e do esporte. ‘A menina dos olhos’ é o meu projeto da Associação New Boys de Futsal, o qual fui criador no ano de 1997 e por onde já passaram mais de 2.900 atletas. Outra ação que mantenho é o QG do Esporte, do qual sou criador, colunista e editor”, destaca.

 

 

Ilário: trabalho e dedicação

Ilário Keller, de 56 anos, retornou à Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul ao conquistar 834 votos. Fora da política, ele se define como uma pessoa simples, que gosta do convívio dos amigos e da família. Há vários anos possui grupos de futebol, o qual pratica pelo menos duas vezes na semana. Entre os hobbies estão viajar e a pescaria. “Sempre que posso, reúno os amigos e vamos acampar na beira do rio. Sou um pouco reservado, mas gosto de dar os meus passeios”, destaca. 

Desde 1986 ele é comerciante. Em 1998, entrou para o ramo de flores e plantas ornamentais. A sua rotina do dia a dia é sempre recheada. Logo cedo, já se prepara para o trabalho. Ao longo da semana, ele gosta de manter contato com a comunidade. “Sou uma pessoa tranquila e flexível a ouvir e a dialogar”, frisa. 

Ilário destaca que a sua família é muito unida. “Meus irmãos e minha esposa me ajudam muito, nós temos em nossa essência a vontade de apoiar um ao outro. Eles são meus maiores incentivadores”, salienta. 

PERSEVERANTE

Keller enfatiza que gosta da vida política e a escolheu por acreditar ser mais útil em prol da comunidade. De família humilde, precisou sair de casa ainda jovem para trabalhar e ajudar os pais. Mas a falta de oportunidade para os estudos não o fez desistir. “Possuo quase 100 cursos de formação na área de direito público, sempre buscando me aperfeiçoar na área política. Sou uma pessoa que busca conhecimentos permanentemente, através de cursos nas áreas em que atuo”, ressalta.

 


Foto: Arte/Jornal Arauto
Cleber e Ilário foram eleitos em Santa Cruz do Sul
Cleber e Ilário foram eleitos em Santa Cruz do Sul