AO VIVO: Helena Hermany toma posse em Santa Cruz


Por: Portal Arauto
Publicado 01/01/2021 17:00
Atualizado 01/01/2021 17:54

Política   NO COMANDO

A prefeita eleita de Santa Cruz do Sul, Helena Hermany (Progressistas), o vice Elstor Desbessel e os 17 vereadores escolhidos pela comunidade foram empossados na tarde desta sexta-feira (1º). A cerimônia, comandada por Bruna Molz, vereadora mais votada no pleito de 2020, ocorreu na Câmara de Vereadores. A solenidade foi restrita a três convidados por eleito e imprensa.

Com 72 anos, Helena Hermany é graduada em Ciências Contábeis. Foi a primeira-dama em 1993 e a vereadora mais votada da história de Santa Cruz em 2000.

No ano de 2004, elegeu-se vice-prefeita do Governo José Alberto Wenzel e assumiu como prefeita da cidade, nos últimos sete meses após a renúncia do chefe do executivo. Em 2013, foi eleita novamente como vice-prefeita no Governo Telmo Kirst em 2013, sendo reeleita para o mesmo cargo em 2016.

Vereadores

Tomaram posse nesta sexta na Câmara de Vereadores: Alberto Heck (PT), Bruna Molz (Republicanos), Bruno Faller (PDT), Cleber Pereira (DEM), Daiton Mergen (MDB), Francisco Carlos Smidt (PSDB), Gerson Trevisan (PSDB), Henrique Hermany (Progressistas), Ilário Keller (Progressistas), Jair Eich (Progressistas), Licério Agnes (PSD), Leonel Garibaldi (Novo), Luizinho Ruas (PSD), Nicole Weber (PTB), Serginho Moraes (PTB) e Raul Fritsch (Republicanos) e Rodrigo Rabuske (PTB). 

 


Foto: Milena Bender / PortalArauto
Helena Hermany tomou posse nesta sexta-feira
Helena Hermany tomou posse nesta sexta-feira