compartilhe >>

Este Natal vai acabar em pizza


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 25/12/2020 08:26
Atualizado 25/12/2020 08:26

Geral   DESAFIO

Em um 2020 em que tanto se falou em crise, em demissão e fechamento, há quem teve coragem e ousadia para empreender. O jovem casal Camila Roos e Jeyson Rosa que o digam. Sonharam juntos abrir uma pizzaria, a La Vera, e botaram os planos em prática em plena pandemia. “Sempre amamos comer pizza e sempre fomos super críticos no assunto. Desde muito tempo falamos e compartilhamos a ideia de ‘um dia ter a nossa pizzaria’. Mas esse um dia era um sonho bem distante até a pandemia chegar”, reflete Camila, formada em Relações Públicas.

Quando veio a pandemia e o dólar disparou, o Jeyson, que trabalha em uma importadora de autopeças, sentiu de imediato o reflexo nas vendas e Camila, que estava começando a pensar em empreender no meio do marketing digital, estagnou, desanimou, ainda mais com relatos de uma amiga que mora nos Estados Unidos, prevendo que a coisa toda iria piorar. Hora de pensar em alternativa, mas qual? Tudo parecia tão incerto. Foi justamente enquanto buscavam uma pizza, certa feita, que veio o “clique” e Jeyson disse: “será que não é a hora de começar a pensar na nossa pizzaria?”. No primeiro momento, a esposa achou a ideia absurda. Faltava dinheiro, estrutura, conhecimento. Mas quando se trata de um sonho, os “poréns” vão se diluindo nas soluções, um a um.

Não faltaram pesquisas e estudos sobre tudo, burocracia, maquinário, cursos, receitas, sabores, até as contas serem feitas e refeitas muitas vezes e conseguirem uma linha de crédito para viabilizar o investimento. “O que a gente projetou para um ano estava se realizando em quatro meses”, destaca o casal, que conciliava o novo empreendimento com o crescimento da família, com o filho Vicente.

Assim como todo mundo que inova e sai da famosa zona de conforto, o medo acompanha. Será que vai dar certo? Só que Jeyson e Camila compartilham algumas características, como coragem, teimosia e atitude. E souberam fazer do limão uma limonada. Ou melhor, da massa uma saborosa pizza. Porque enxergaram na crise a oportunidade, ao verem o delivery crescer como nunca nesta pandemia. “Mesmo inseguros do que iria acontecer a gente visualizava um ramo em ascensão, o que nos motivava apesar de todos os medos”, frisou Camila.

Enquanto Camila deixou o emprego após a licença-maternidade com a intenção de conciliar a criação de Vicente com algum empreendimento de comunicação digital, Jeyson se manteve na importadora, além de tocar em frente um escritório de vendas com duas funcionárias. Tudo foi questão de adaptação de tempo e rotinas, inclusive ao pequeno Vicente, que ganhou um quartinho na pizzaria para ficar perto dos pais enquanto trabalham no terceiro turno.

UM 2020 INCRÍVEL

O casal sabe que não foi fácil, mas teimoso em ver o lado positivo de tudo, atesta: 2020 tem sido incrível. “Com certeza foi um ano de muitos desafios, transformações e superações. Agradecemos muito a Deus por termos tido saúde e coragem pra seguir nossos corações e tirar nosso sonho do papel, a gente com certeza termina o ano de 2020 muito mais feliz do que começou! A gente faz o que ama e ama o que faz, não tem como não amar pizza (risos), mas cada elogio que a gente recebe enche nossos corações de gratidão e certeza de que estamos no caminho certo, que tudo valeu a pena e que o destino nos trouxe exatamente pro lugar que estamos para que a gente seja feliz fazendo o que a gente ama e entregando nosso sonho com amor, carinho e gratidão no recheio das pizzas”, atesta Camila, que adianta muitas novidades para o ano que vem aí.

Enquanto 2021 não chega, o gostinho deste Natal não poderia ser outro: de pizza. Queijo, calabresa, chocolate, salgada, doce ou apimentada? Vai do gosto do freguês, mas uma coisa é certa, a pizza virá recheada com muito amor e gratidão.


Foto: Carolina Almeida / Jornal Arauto
Camila Roos e Jeyson Rosa tiveram coragem e ousadia em empreender
Camila Roos e Jeyson Rosa tiveram coragem e ousadia em empreender