compartilhe >>

Em Vera Cruz, carreata celebra a vitória contra o câncer


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 27/12/2020 08:00

Geral   SOLIDARIEDADE

Os raios de sol embelezaram ainda mais o último domingo, dia 20. Enquanto o dia ensolarado para muitos motivou passeios e descontrações, para outros, impulsionou homenagens e muitos agradecimentos. Foi um dia para louvar a vida. E assim o fez a vera-cruzense Rosane Woyciekoski. No início do mês, ela venceu uma das batalhas mais árduas: o câncer. 

Para retribuir o apoio ganho ao longo do tratamento, os filhos Elizandra, Everton e Jefferson idealizaram uma carreata surpresa, com um propósito bem claro: angariar alimentos para a Liga Feminina de Combate ao Câncer. “Vi um vídeo nas redes sociais de uma carreata em homenagem a uma mulher que também venceu o câncer. Logo mostrei aos meus irmãos e decidimos fazer essa surpresa para a nossa mãe”, conta Elizandra. 

A organização foi toda virtual por meio de um grupo no WhatsApp. O desfecho foi no domingo de sol. Antes de iniciar a carreata, os participantes enfeitaram os carros e depositaram na caixa coletora os alimentos não perecíveis. Ao todo, mais de 50 quilos e uma quantia em valor foram arrecadados. “Durante toda a batalha dela, nossa família sempre fez de tudo para mostrar que essa luta não era só dela e que não estava sozinha. Isso foi um dos fatores que nos motivou a fazer a carreata, para demonstrar mais uma vez que ela não está só, seja na batalha, seja na vitória do tratamento”, enfatiza a filha. 

Por volta das 18 horas, familiares e amigos saíram em direção à casa de Rosane, que até então, não sabia da homenagem. Ela e o esposo, Toninho, estavam tomando chimarrão quando os primeiros carros dobraram na esquina, no bairro Leopoldina.

Muito emocionada, Rosane recepcionou os participantes com acenos e beijos à distância. Um dos momentos mais marcantes da iniciativa foi a aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida em um dos veículos. “Jamais esquecerei o dia de hoje. Está guardado em meu coração”, revela Rosane, bastante emotiva. “Nossa iniciativa é, também, uma forma de demonstrar o carinho pela mãezona que ela é, que sempre cuidou e continua cuidando de todos nós”, ressaltam os filhos.

 


Foto: Caroline Moreira/Jornal Arauto
Rosane e Toninho acompanharam a procissão de carros em frente à casa onde moram
Rosane e Toninho acompanharam a procissão de carros em frente à casa onde moram

Foto: Caroline Moreira/Jornal Arauto
Rodeada da família, Rosane se emocionou com a surpresa
Rodeada da família, Rosane se emocionou com a surpresa