Após conciliar três empregos e faculdade, jovem realiza o sonho de tornar-se policial


Por: Portal Arauto
Publicado 23/12/2020 20:00

Geral   SUPERAÇÃO

"Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena acreditar no sonho que se tem. Ou que seus planos nunca vão dar certo. Ou que você nunca vai ser alguém". É preciso sonhar, acreditar e realizar, independente das dificuldades, assim como diz a música de Renato Russo. Na trajetória de Talison Bender da Silva, morador de Venâncio Aires, não foi diferente. Com o desejo de tornar-se policial, foi a luta e empregou toda sua força em prol da realização de seu sonho. Durante o curso de formação básica para policial militar, conciliou três empregos e a faculdade.

O motivo? Manter um bom padrão de vida ao filho Davi Matheus e do enteado Murilo. "Trabalhava em uma multinacional durante o dia, tinha os compromissos da faculdade todas as noites e nos finais de semana dividia meu tempo em um açougue durante o dia e em uma lancheria no turno da noite. O cansaço era grande e o tempo era curto. O que me mantinha forte era a vontade de alcançar os objetivos, além da motivação empregada por minha família", relata.

Aos 27 anos, formou-se na segunda-feira (21) como policial militar, em uma cerimônia realizada na Escola de Formação e Especialização de Soldados em Montenegro, sede dos estudos. "Sempre tive apoio, caso contrário seria quase impossível conseguir. As pessoas que mais me ajudaram foram minha esposa, Fernanda Tatiane Pereira, e minha irmã, Tauiria Bender da Silva, assim como outros amigos e minha mãe", conta. 

Natural de Restinga Sêca, o jovem percebeu - desde muito cedo - o quanto seria feliz na vida militar. "Sempre gostei de ação e acreditei ter vocação para tal. O processo do curso é doloroso, não é fácil. Ali se descobre se realmente nasceu para isso e eu descobri que sim. Com certeza, me encantei ainda mais pela profissão devido aos ótimos profissionais que ali se encontram, dos quais levarei os ensinamentos sempre comigo. A amizade feita no curso é algo inimaginável! Somos, na verdade, irmãos", destaca. 

Agora, enquanto aguarda a notícia sobre o local onde iniciará sua trajetória militar, o soldado Talison repassa em sua mente todos os momentos especiais dessa trajetória. "Na formatura, senti uma mistura de sentimentos, orgulho de ter conseguido chegar ali e emoção ao receber o carinho dos meus parentes e amigos. Estarei preparado para o que eu precisar enfrentar. Quero mostrar que sempre podemos chegar onde queremos. Para isso acontecer, há preços a serem pagos, mas no final vale cada centavo", incentiva.


Foto: Divulgação
Jovem conciliava atividades em prol de seu sonho
Jovem conciliava atividades em prol de seu sonho

Foto: Divulgação
Soldado durante o curso de formação
Soldado durante o curso de formação

Foto: Divulgação
Formatura ocorreu nesta segunda-feira
Formatura ocorreu nesta segunda-feira

Foto: Divulgação
Ao lado da esposa, Fernanda Tatiane Pereira
Ao lado da esposa, Fernanda Tatiane Pereira