Feed de Negócios
compartilhe >>

Pioneira no ensino EAD em Venâncio Aires, Uninter conquista pela excelência


Publicado 22/12/2020 18:20
Atualizado 22/12/2020 18:26

Feed de Negócios   FEED DE NEGÓCIOS

O Centro Universitário Uninter, instituição mantida pela Associação dos Amigos do Centro Municipal de Cultura (Aacemuc), é a pioneira do ensino a distância em Venâncio Aires. No próximo ano, o polo completa 15 anos na Capital do Chimarrão. Iniciou os trabalhos no município em 2006, quando o método ainda era uma grande novidade. Ao longo dos anos posteriores, o educandário acompanhou as demandas do mercado, proporcionando, qualidade e excelência no ramo. “Para nós da Associação dos Amigos do Centro Municipal de Cultura, que somos a mantenedora do campus, nos trouxe um grande aprendizado e muito orgulho, pois somos a pioneira em Venâncio Aires, temos 15 anos de experiência dentro do ensino e isso nos fortalece bastante, até em termos de um aluno optar pelo curso [...] somos muito felizes com a trajetória da escola, iniciamos com apenas quatro cursos e com poucos alunos”, diz a gestora do campus e presidente da Aacemuc, Maria Lucia Costa. 

No inicio, eram 12 alunos, hoje, o número mais do que quadruplicou, são atendidos mais de 700 alunos nas diversas áreas de graduação e pós-graduação. Com o passar do tempo, a universidade conquistou a admiração dos venâncio-airenses e da comunidade da região, formando, aproximadamente, 1.500 profissionais. 

Instalada na Rua 15 de Novembro, a universidade tem projeto de expansão. O próximo passo da mantenedora Uninter em Venâncio Aires é a construção da sua sede própria, no Bairro Aviação. Denominado Super Polo de Ensino, o complexo de um hectare de terra contará com anfiteatro para 800 pessoas, centro esportivo e amplo espaço para salas de aula e telecentros. Além disso, a gama de cursos aumentará. Graduações na área da saúde, como biomedicina e fisioterapia serão ofertados no novo campus. 

As obras estavam projetadas para iniciar ainda em 2020, no entanto, tiveram de ser paralisadas por conta da pandemia. Entretanto, a expectativa é de que nos primeiros meses de 2021 o projeto seja prosseguido. O investimento está orçado em cerca de R$ 7 milhões.


Foto: Divulgação/Facebook
Pioneira no ensino EAD em Venâncio Aires, Uninter conquista pela excelência
Pioneira no ensino EAD em Venâncio Aires, Uninter conquista pela excelência

Foto: Divulgação/Facebook
No próximo ano, o polo completa 15 anos na Capital do Chimarrão
No próximo ano, o polo completa 15 anos na Capital do Chimarrão