"Confiança é a palavra que descreve a minha reeleição", afirma Licério Agnes


Por: Portal Arauto
Publicado 28/12/2020 20:00

Política   LEGISLATIVO

Com o objetivo de trabalhar em defesa da agricultura, saúde, educação, segurança e esporte e com um olhar voltado aos bairros e interior, Licério Agnes planeja um mandato de empenho e diálogo com a comunidade de Santa Cruz do Sul. Vereador reeleito com 1.239 votos, o empresário, que já havia concorrido em outra oportunidade, foi o nono vereador mais votado do pleito municipal e, a partir de janeiro de 2021, ocupa uma das cadeiras do Legislativo pelo PSD.

Incentivado por amigos e familiares, Licério iniciou a caminhada na política no ano de 2012, quando disputou a primeira eleição. Em 2013, convidado pelo prefeito Telmo Kirst, assumiu a Secretaria de Obras por mais de um ano e, posteriormente, a pasta da Agricultura. Em 2016, ano que decidiu novamente colocar o nome à disposição para concorrer a uma vaga na Câmara, foi eleito como o sexto mais votado. Dentro desses quatro anos de atuação, o empresário – por um curto período - chegou a deixar o Legislativo para atuar como secretário de Segurança, Defesa Civil e Esporte.

Para ele, apesar da última eleição ter sido atípica devido à pandemia, o trabalho desenvolvido durante o mandato atual possibilitou a reeleição. "Durante a campanha, trabalhamos bastante a divulgação em cima das redes sociais e também no diálogo olho no olho, visando ouvir as demandas e debater as propostas com a comunidade. Como vereador, sempre busquei fazer o melhor e também obtive uma grande experiência que acredito ser extremamente importante para o mandato que esta para se iniciar. Confiança é a palavra que descreve a minha reeleição e, ver que 1.239 amigos pensam da mesma maneira que eu, só fortalece a minha vontade de continuar representando todos os santa-cruzenses", afirmou.

Relacionamento com o Governo Helena e o trabalho na Câmara

Licério Agnes acredita em uma boa relação com a prefeita Helena Hermany. Segundo o vereador, eleito pelo PSD no último pleito municipal, os bons projetos encaminhados pelo próximo Executivo não terão problemas em serem aprovados.

Ainda, de acordo com Licério, ser reeleito é sinônimo de felicidade e gratidão e dessa forma, a comunidade pode esperar muito trabalho para os próximos quatro anos. "Irei me empenhar ao máximo como sempre fiz, apresentando projetos, dialogando com moradores, buscando sempre o bem da comunidade", finalizou. 


Foto: Divulgação
"Confiança é a palavra que descreve a minha reeleição", afirma Licério Agnes