Feed de Negócios
compartilhe >>

Sucesso e protagonismo: City Car Veículos anuncia duplicação do prédio em Santa Cruz


Publicado 26/11/2020 19:00
Atualizado 26/11/2020 19:07

Feed de Negócios   FEED DE NEGÓCIOS

Pensando em oferecer um espaço mais amplo e com possibilidade de aumentar a variedade em veículos, a City Car irá ampliar a estrutura localizada na Rua Carlos Trein Filho em Santa Cruz. De acordo com o proprietário Jair Limberger, além do prédio próprio já existente, será agregrado um outro ao lado, fazendo com que o local duplique de tamanho. As obras já estão em andamento e o novo espaço deve ser inaugurado em 2021. Além disso, o empresário projeta um crescimento para a locadora de carros da empresa. "Estamos sempre atentos ao mercado, investindo em sistemas e principalmente, nas pessoas que aqui trabalham. Nossos funcionários precisam ter garra, espírito de equipe e tratar as pessoas com igualdade", destaca. 

E foi assim, com humildade e vontade de fazer acontecer, que Jair iniciou a trajetória profissional. Natural de Rincão Del Rey, interior de Rio Pardo, ele chegou em Santa Cruz com 18 anos e, por quase 10 anos, trabalhou na distribuidora da Arcor. Após isso, em 1999, decidiu empreender e abriu a City Car Imobiliária e Revenda de Carros, na esquina das ruas Carlos Trein com a 28 de Setembro. Não demorou muito para o segmento de veículos ganhar destaque e, em 2000, Jair transformou o negócio em City Car Multimarcas. “Depois de mudar o nome, o primeiro investimento foi a colocação de um telhado para abrigar os 20 carros que tínhamos na época, dentre D20, F1000 e o Gol”, relembra.

De 2000 até 2005, o empreendimento era administrado por Jair e mais alguns sócios. Após isso, a sociedade se rompeu e o empresário passou a contar com um novo braço direito, mas velho conhecido de vida: o irmão, Flávio Limberger. No mesmo ano, em 2006, a City Car expandiu e, em uma parceria que durou 11 anos com a Hertz Locadora de Veículos, abriu uma franquia de locação de carros. Após esse período, em 2017, Jair abriu a bandeira própria City Car Aluguel de Veículos e, com quatro Volkswagen Gol Básicos e um completo, já com ar-condicionado, o empresário iniciou os trabalhos. E a primeira experiência ficou marcada para sempre na memória e também, no bolso do proprietário. “Quando comprei os carros, perguntei para a franqueadora se eu deveria fazer o seguro. Por ser uma frota pequena, me aconselharam a fazer. Mas como eu tinha como meta logo aumentar o número, decidi por conta própria não fazer. Mas aí na segunda semana, um cliente me ligou em um domingo de manhã, dizendo que estava em Canoas e foi assaltado. Pois bem, aí eu me lembrei do seguro que deveria ter feito. Mas ficou o aprendizado e também as 36 parcelas que tive que quitar”, relembra, sorrindo.

Quando iniciou com a locação de veículos, a revenda City Car já era consolidada na região e em todo Estado. Com isso, a locadora chegou a ter filiais em Pelotas e São Borja, mas hoje, a operação está centralizada em Santa Cruz. No entanto, pela visão de crescimento do sócios, no ano passado a City Car firmou uma nova parceria com o Grupo Jardine de Porto Alegre e assim, o empreendimento voltou a ter filiais no Rio Grande do Sul. “Com esses novos sócios, conseguimos dobrar o capital da locadora e dividir funções. A administração e gestão da empresa é comigo e parte de contabilidade, com o pessoal de Porto Alegre”, explica Jair, que adiantou a abertura de novas lojas do mercado que é tendências nos dias atuais em Ijuí, Erechim, Cachoeira e Bento Gonçalves. "As empresas começaram a migrar em grande escala para locadoras de veículos, onde não precisam cuidar de seguro, da frota, tem a opção de carro reserva, assistência e podem inclusive, abater a fatura da locação no imposto da empresa. Assim, elas podem focar no que realmente sabem fazer", considera.

Trabalho, família, horta e aventuras: as paixões do Jair da City Car

“Está no sangue”. É assim que Jair define o prazer pelas vendas e locações de veículos. Para ele, não há um preferido, mas sim uma paixão pelas duas áreas escolhidas. E por falar em escolhas, os dois filhos do empresário, Cristian e William, optaram por seguir o caminho do pai. “Minha ideia foi formar os filhos para o trabalho. Nunca pressionei nenhum dos dois a vir trabalhar comigo, foi sempre vontade deles. E eles começaram nas operações, indo em banco e cartório, depois passei para a limpeza dos carros, receber e entregar os veículos e setor de manutenção. Eles foram crescendo na empresa e hoje, o Cristian toca toda a parte da logística e o William ajuda na venda de veículos. E eu como pai, sou só orgulho disso”, afirmou. E é com os filhos também que Jair curte momentos de lazer, em trilhas de Jipe aos finais de semana. Em casa, com a esposa Arlene Quadros, ele relaxa mexendo na terra e cuidando das verduras que planta na horta.

Hoje, com 150 veículos para comércio na revenda e com 2,4 mil para locação, Jair atribui o sucesso dos empreendimentos a muito comprometimento e persistência. “Foram muitas noite sem sono e por várias vezes, tive vontade de chorar e desistir. Hoje, tenho vontade de chorar. Mas é de alegria”, finaliza.


Foto: Divulgação
Imagem externa do projeto
Imagem externa do projeto

Foto: Divulgação
Imagem externa do projeto
Imagem externa do projeto

Foto: Divulgação
Imagem interna do projeto
Imagem interna do projeto

Foto: Divulgação
Imagem externa do projeto
Imagem externa do projeto

Foto: Maiquel Thessing/Grupo Arauto de Comunicação
Jair Limberger, proprietário do local
Jair Limberger, proprietário do local