compartilhe >>

Processo da "Rachadinha" é arquivado na Câmara


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 20/11/2020 11:58
Atualizado 20/11/2020 15:28

Geral   VERA CRUZ

Às 10h23min desta sexta-feira (20), mais uma sessão extraordinária foi realizada na Câmara de Vereadores de Vera Cruz. Um dia após a absolvição dos investigados no processo do Fura-Fila, hoje foi a vez da apreciação e votação do processo da "Rachadinha", do suposto esquema que teria envolvido o vereador Waldir Justmann (MDB), o Peda.

A leitura do relatório  produzido pela Comissão Parlamentar Processante (CPP) destacou que não seria possível condenar o presidente do Legislativo, o vereador Waldir Justmann, por ausência de provas. Por isso, o parecer recomendou o arquivamento, o mesmo que ocorreu recentemente pelo Ministério Público.

Em sua defesa, Peda se disse com a consciência tranquila, até por já ter tido o arquivamento pelo MP. "Não há defesa de algo que não se fez", frisou.

Por volta das 11h30min ocorreu a votação, de forma oral. Votaram "sim" pelo arquivamento os vereadores Dalvo Wink, Ditmar Blank, Gilson Iser, José Abrelino da Silva, Horst Schuch, José Adroaldo da Silva, Maria de Fátima Gomes dos Santos e Ozi Barboza de Lima. Votaram não, pela cassação do mandato de Peda, os vereadores Flavio Schünke, Ludwig Conrad e Luiz Carlos Souza, que assumiu a bancada nesta sessão, pois o denunciado era impedido de votar.


Taliana Hickmann/Jornal Arauto
Processo da rachadinha é arquivado na Câmara
Processo da rachadinha é arquivado na Câmara