compartilhe >>

Polícia Civil de Vera Cruz encaminha cão para adoção


Publicado 20/11/2020 11:16
Atualizado 20/11/2020 21:27

Geral   DENÚNCIA

Uma denúncia anônima resultou em uma ação da Polícia Civil, Departamento de Meio Ambiente e Vigilância Sanitária na manhã desta sexta-feira (20). De acordo com a delegada substituta Raquel Paim da Silva Schneider, a denúncia se referia a um cachorro que estava abandonado em uma casa na rua Adolfo Werner, em Vera Cruz. Ao chegarem no local, se confirmou que o animal estava sozinho e a casa sem moradores. No entanto, o cachorro não apresentava sinais de maus-tratos. Após averiguações iniciais, a Polícia Civil encontrou o proprietário da residência, uma idosa de 80 anos.

Conforme a Policia Civil, ao contatarem a proprietária, foi a filha quem informou aos policiais que a mãe havia se mudado, e que na nova residência não haveria espaço para o cachorro, pois, ela já havia levado outros que estavam na antiga residência. No entanto, a idosa havia se comprometido em tratar o animal durante a semana, fato que se confirmou por depoimentos de vizinhos.

Não tendo como abrigar o cachorro de 11 anos em sua casa, a idosa procurava pessoas que adotassem o animal. Após ser recolhido, alguns contatos ocorreram, e o cachorro encontrou uma família. por questão de segurança, o animal foi encaminhado ao Wazlawik para receber vacinas. Será registrado um boletim de ocorrência por fato atípico, pois a denúncia de maus-tratos, não se confirmou.