compartilhe >>

Polícia Federal apreende celulares de prefeito eleito e vereador de Venâncio Aires


Publicado 19/11/2020 15:00
Atualizado 19/11/2020 17:39

Polícia   INVESTIGAÇÃO

A Polícia Federal e o Ministério Público Federal cumpriram nesta quinta-feira (19) mandados de busca e apreensão nas residências do prefeito eleito Jarbas da Rosa (PDT) e do atual vereador Eduardo Kappel (PL). Entre os itens apreendidos estão os celulares de ambos. Conforme apurado pela reportagem, a investigação apura supostas emissões irregulares de atestados médicos, aberta após vídeo de Kappel na rede social Facebook. Imagens de conversas do médico, também prefeito eleito, mostrariam que o pedetista teria emitido receitas de forma irregular, inclusive a pedido de atuais vereadores, antes de se desincompatibilizar.

Jarbas da Rosa emitiu nota de esclarecimento relatando que as declarações são caluniosas e que realizou um boletim de ocorrência junto à Polícia Civil para apurar possível clonagem do aparelho celular, o vazamento de conversas do aplicativo WhatsApp e o uso indevido das mensagens.

Em defesa, Eduardo Kappel relatou que recebeu as imagens das conversas em sua casa de forma anônima. Há semanas, o parlamentar realizou um vídeo apresentando o conteúdo e a denúncia que gerou repercussão.

A reportagem entrou em contato com o promotor de Justiça, João Afonso da Silva Beltrame, que afirmou que o procedimento é sigiloso, não podendo divulgar demais informações.