compartilhe >>

"O PTB vai estar aberto ao diálogo e não vai votar contra bons projetos apenas por ser oposição", diz Sérgio Moraes


Publicado 20/11/2020 19:55
Atualizado 20/11/2020 21:01

Política   LEGISLATIVO DE SANTA CRUZ

Após crescer no meio e sempre participar ativamente da vida e trajetória política dos pais, Sérgio Marques Moraes decidiu deixar os bastidores e colocar o nome – já bastante conhecido no meio – à disposição da comunidade. Em sua primeira eleição, o empresário de 27 anos foi o candidato mais jovem dos vereadores eleitos no pleito municipal desse ano, alcançando 900 votos e, consequentemente, uma cadeira no Legislativo.

Filho de Kelly e Sérgio Moraes, ex-prefeitos de Santa Cruz do Sul, Serginho - como é chamado pelos amigos - já esperava concorrer em 2016, mas adiou o desejo devido à candidatura de Kelly, segunda mais votada naquele ano e hoje, deputada estadual. Passados quatro anos e sem nunca ter assumido cargo na administração pública, o empresário resolveu oficializar a candidatura pelo PTB e iniciar a desafiadora campanha em busca de uma vaga. “Foi minha primeira experiência de campanha como candidato e era tudo muito novo. Além de ter muito candidatos, tinha a questão da pandemia que impedia os comíssios e outros encontros, sem falar das pessoas que estavam insatisfeitas com a política atual. Então eu trabalhei muito por uma cadeira. O nome da família com certeza ajudou, mas eu não tinha uma base de quanto votos faria. Conquistei esses 900 votos e fico muito feliz por isso. Agora é trabalhar para multiplicar o número", afirmou.

Saúde Pública, Esporte, Cultura e Lazer

Durante a campanha, Moraes defendeu quatro bandeiras que pretende dar uma atenção especial durante o mandato na Câmara de Vereadores. A primeira delas, envolve melhorias na questão da Saúde Pública, principalmente nos bairros. Segundo ele, a ideia é trabalhar na retomada do atendimento 24 horas e plantão pediátrico do Hospitalzinho da Zona Sul, ativo nos governos do PTB.

Além disso, o vereador pretende fomentar o Turismo, Esporte e Lazer, com projetos que visam a revitalização do Autódromo Internacional e Parque de Eventos, possibilitando que o município volte a sediar rodeios, além de eventos como Stock Car e Fórmula Truck. "A partir de janeiro, quero que Santa Cruz saiba que vão ter um grande parceiro nesse pontos", disse.

Oposição aberta ao diálogo

Sobre o fato de ser oposição ao Governo Helena/Elstor, Sérgio Moraes deixou claro que o partido estará aberto ao diálogo e irá apoiar tudo o que for para o benefício da comunidade santa-cruzense. "Somos oposição sim, temos os nossos ideais e nosso posicionamento, mas não somos oposição ferrenha. O PTB vai estar aberto ao diálogo e não vai votar contra bons projetos apenas por ser oposição. Tudo que for em benecífio para o município, podem contar com a nossa bancada, que estaremos sempre para ajudar e contribuir", analisa.

Para o vereador, o sentimento é de gratidão e a expectativa é de que os vereadores juntos, realizem um bom trabalho pensando no crescimento da cidade. "É gratificante. Ser eleito o vereador mais novo, prova que Santa Cruz queria mudança e jovens no Legislativo. E elegeu, na grande maioria, novos nomes que, assim como eu estão no primeiro mandato. Espero que nos próximos quatro anos a Câmara trabalhe, unida sempre pensando no crescimento do município", finalizou.


Foto: Divulgação
"O PTB vai estar aberto ao diálogo e não vai votar contra bons projetos apenas por ser oposição", diz Sérgio Moraes