compartilhe >>

“Não queremos ficar trocando as peças como foi neste governo” diz Helena Hermany


Publicado 17/11/2020 07:00
Atualizado 17/11/2020 07:10

Política   PLANEJAMENTO PÓS-ELEIÇÕES

A prefeita eleita de Santa Cruz do Sul Helena Hermany (PP) concedeu entrevista ao Grupo Arauto nesta segunda-feira (16). Durante a conversa, Helena falou sobre diversos temas, entre eles, a forma de governar, o período de transição e a escolha dos nomes que comporão o governo, a partir de janeiro de 2021. A candidata do Progressistas foi eleita com 32,45% dos votos válidos ou 24.654 votos no total.

A mandatária do município a partir de janeiro evitou comentar temas polêmicos como o desgaste com o atual prefeito, Telmo Kirst, e afirmou que a preocupação inicial era a estruturação da campanha. “Nosso foco era ganhar as eleições de maneira limpa, organizada e correta, assim como conseguimos. Na outra semana vamos sentar com o vice-prefeito e com mais algumas lideranças e vamos começar a pensar no período de transição e na composição do novo governo”, comenta aliviada.

Helena comentou também sobre o perfil de profissionais que a administração vai buscar para atuação no governo. “As pessoas vão ter que trabalhar muito. As pessoas terão que gostar de trabalhar, não poderão ficar presas a horários e deverão ser muito competentes. Não queremos ficar trocando as peças como foi neste governo, por isso faremos a escolha dos profissionais seguindo diversos critérios”, destaca.

Conforme Helena, a principal medida quanto aos servidores de carreira, será fazer com que cada um entenda a importância do seu papel dentro da máquina pública. “Minha primeira atitude será visitar todas as secretarias e conversar com os servidores para motivá-los. Um funcionário motivado trabalha muito melhor. Queremos que os servidores entendam que eles que fazem a roda andar, é eles que fazem a prefeitura ter o conceito que tem hoje”, ressalta.

Helena Hermany foi vice-prefeita em três oportunidades, entre elas as duas últimas administrações do prefeito Telmo Kirst. Começou a sua trajetória política como vereadora em Santa Cruz e concorreu ainda à Assembleia Legislativa e ao Palacinho. 


Foto: Letícia Dhiel/Portal Arauto
Prefeita eleita de Santa Cruz do Sul conversou com a reportagem do Portal Arauto e falou entre outras coisas, sobre o processo de transição
Prefeita eleita de Santa Cruz do Sul conversou com a reportagem do Portal Arauto e falou entre outras coisas, sobre o processo de transição