Feed de Negócios
compartilhe >>

Comercial Hein: um sonho em família que cresceu junto com Vale do Sol


Publicado 16/11/2020 19:00

Feed de Negócios   FEED DE NEGÓCIOS

Toda boa história tem ótimos protagonistas. E na trajetória do Comercial Hein de Vale do Sol é inegável a importância do trabalho realizado em seis mãos, estimuladas pelo amor de tocar um negócio da família. O empreendimento, inaugurado em 1994, coleciona quase 26 anos de uma história marcada por crescimento ano após ano. 

Sob o comando de Simone e Fábio Hein, a empresa conta com uma ampla linha de móveis - com destaque para estofados -, eletrodomésticos, artigos de som e imagem, ambientes planejados, além da linha de bazar e utilidades domésticas.

Entretanto, quem entra atualmente na loja de dois mil metros quadrados dificilmente consegue imaginar o quanto o Comercial Hein surgiu de forma simples e humilde, em um espaço de 100 metros quadrados. "No começo era muito difícil, tudo novidade. Mas, minha mãe me aconselhou a empreender. Devo isso a ela. Ela teve uma visão futurista e eu confiei nela, trabalhei muito. O pontapé inicial foi ela que deu e a semente foi ela que jogou", conta Fábio. 

O local, que começou com venda de confecções, bazar e bicicletas na Rua 15 de Setembro, 1335, logo passou por ampliações. "Fomos visualizando as possibilidades de crescimento. Após dois anos, começamos a aumentar o espaço e contratamos a primeira funcionária", relata Simone. Em 2010, adquiriram um terreno na Rua Arno Ulmann, o que possibilitou que, em 2014, a loja ocupasse parte da quadra entre as duas vias.

Em 2018, passaram a contar com o trabalho do maior incentivador, o filho Arthur. "Nunca imaginei que eu estaria aqui. Foi ao natural. Comecei montando móveis e entregando. Hoje faço mais o marketing e cuido das redes sociais. Eu faço faculdade, mas eu aprendo muito mais aqui dentro, vendo a trajetória dos dois", relata o jovem, emocionado. 

De mãos dadas, em família, o grupo Hein segue em busca de inovações, conectando-se cada vez mais com seu público e trabalhando em prol do melhor atendimento ao cliente, feito com o apoio de 12 colaboradores. Em quase 26 anos, a empresa consolidou-se no município e também virou referência na região que, mesmo com mais opções, procura no Vale muitos dos seus produtos. 


Foto: Arquivo Pessoal
Fábio e Simone, no início do empreendimento
Fábio e Simone, no início do empreendimento

Foto: Arquivo Pessoal
Fachada da empresa após nova ampliação em 1999
Fachada da empresa após nova ampliação em 1999

Foto: Arquivo Pessoal
Inauguração do novo espaço em 2014
Inauguração do novo espaço em 2014

Foto: Maiquel Thessing/Grupo Arauto de Comunicação
Comercial Hein é liderado em família
Comercial Hein é liderado em família