compartilhe >>

Mapa preliminar da 27ª rodada do Distanciamento Controlado recebe dois pedidos de reconsideração


Fonte: Governo do Rio Grande do Sul
Publicado 08/11/2020 12:13
Atualizado 08/11/2020 12:16

Covid-19   ESTADO

O mapa preliminar da 27ª rodada do modelo de Distanciamento Controlado recebeu até o prazo limite, 6h da manhã deste domingo (8), dois pedidos de reconsideração. As solicitações partem de regiões classificadas em bandeira vermelha para que permaneçam na laranja.

Conforme o mapa preliminar divulgado na sexta-feira, o Rio Grande do Sul está com três regiões consideradas como de risco epidemiológico alto: Cruz Alta, Ijuí e Santo Ângelo. As regiões de Bagé e Erechim, por sua vez, foram classificadas como de risco baixo, e estão na bandeira amarela. As outras 16 regiões Covid permanecem na bandeira laranja, inclusive a região de Santa Cruz do Sul (risco epidemiológico médio).

O Gabinete de Crise vai analisar e divulgar o mapa definitivo às 16h30min desta segunda-feira (9), por meio de notícia publicada no site do governo do Estado. A vigência das novas bandeiras se inicia à 0h de terça-feira (10) e segue até as 23h59min da segunda-feira seguinte (16).

Das 21 regiões Covid, apenas Uruguaiana, Bagé e Guaíba não aderiram ao sistema de cogestão do Distanciamento Controlado. As outras 18 já adotam protocolos alternativos às bandeiras definidas pelo governo.

Conforme a orientação do modelo, regiões em cogestão classificadas em bandeira vermelha podem adotar regras de bandeira laranja, e as classificadas em laranja podem adotar protocolos de bandeira amarela, basta que enviem protocolos próprios adaptados à Secretaria de Articulação e Apoio aos Municípios (Saam).


Foto: Divulgação
27ª semana: três regiões em bandeira vermelha (risco alto), 16 em bandeira laranja (médio) e duas em amarela (baixo)
27ª semana: três regiões em bandeira vermelha (risco alto), 16 em bandeira laranja (médio) e duas em amarela (baixo)