compartilhe >>

PRF apreende carreta com carga milionária de eletrônicos na BR-290


Fonte: PRF
Publicado 06/11/2020 14:44
Atualizado 06/11/2020 14:45

Polícia   AÇÃO POLICIAL

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu uma carreta carregada com grande quantidade de equipamentos eletrônicos, de informática e bebidas na noite desta quinta-feira (5), na BR-290 em Rosário do Sul.

Durante ações de combate ao crime, policiais rodoviários federais abordaram uma carreta com placas de Uruguaiana que transitava pela BR-290. Ao verificarem a situação da carreta, os policiais constataram que o semirreboque estava com o licenciamento vencido. Além disso, o motorista informou que não possuía nenhuma documentação fiscal da carga.

A vistoria do compartimento de carga revelou grande quantidade de celulares, eletrônicos, equipamentos médicos e de informática e bebidas introduzidos ilegalmente no país. Entre os produtos encontrados havia nicotina líquida, substância normalmente utilizada em cigarros eletrônicos, e garrafas de vinho que custam alguns milhares de reais cada uma.

O condutor da carreta, um homem de 32 anos, de Uruguaiana, disse aos policiais que pegou o veículo já carregado em sua cidade e levaria até a região metropolitana de Porto Alegre. Ele foi preso em flagrante e conduzido à polícia judiciária em Santana do Livramento.

A carreta e a mercadoria foram apreendidas. A carga, previamente avaliada em 5 milhões de reais, terá seu valor definido apenas após contagem detalhada.


Foto: PRF / Divulgação
Apreensão aconteceu na noite desta quinta-feira em Rosário do Sul
Apreensão aconteceu na noite desta quinta-feira em Rosário do Sul