compartilhe >>

"Estamos no peito, na raça e na honestidade", diz Irton Marx


Publicado 06/11/2020 08:40
Atualizado 06/11/2020 09:13

Política   ENTREVISTA ARAUTO

O sétimo e último entrevistado da série da Arauto FM com os postulantes à Prefeitura de Santa Cruz do Sul é Irton Marx (Solidariedade). O separatista tem como candidato a vice-prefeito Walter Couto, em chapa pura e sem coligações. Os temas sorteados na entrevista foram Oktoberfest como Símbolo Local; Água e Saneamento; Gestão Eficiente; Santa Cruz do Sul - Terra do Fumo; Novo Normal da Campanha e Santa Cruz do futuro.

Conforme o político, o objetivo de seu governo quanto à Oktoberfest será reformular o evento. "Queremos fazer a Festa da Alegria do povo, sem cobrança de ingresso. Traremos a verdadeira cultura alemã para o município", destacou. Quanto ao tema Água e Saneamento, Irton Marx reforçou a importância de fiscalizar as obras efetuadas pela Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan). "Um contrato de 40 anos é o fim do mundo. Vamos aproveitar o conhecimento do nosso vice-prefeito, que entende de obras, para fiscalizá-las", ressaltou.

Já sobre Gestão Eficiente, o candidato comentou que pretende construir uma equipe técnica, a fim de qualificar o serviço. "Por isso não coligamos com ninguém. Não tenho compromisso com ninguém. Vamos buscar em meio a outros partidos pessoas qualificadas para cada secretaria e vamos diminuir os gastos", pontuou. Quanto ao tema Terra do Fumo, Marx salientou que seu objetivo é retomar - se houver possibilidade diante da Legislação - a Festa do Fumo. Além disso, segundo ele, seu governo focará na diversificação, investindo no beneficiamento da beterraba açucareira e no mercado leiteiro, por exemplo. 

No tema Novo Normal da Campanha, Irton Marx comentou sobre a estratégia para esse pleito 2020, organizado junto com seu candidato a vice Walter Couto. "Não pegamos dinheiro do fundo partidário. Não fizemos santinhos. Não fizemos bandeiras. Estamos no peito, na raça e na honestidade. Informamos ao Ministério Público, inclusive, que não teríamos uma sede, a fim de evitar aglomerações. Estamos ainda em uma guerra contra a pandemia", disse. No que diz respeito ao futuro, o separatista já imagina como deseja a transformação de Santa Cruz do Sul: "Precisamos ampliar os reservatórios de água. Temos que aproveitar a água da chuva e prever o clima de deserto. Cortaram as árvores. Árvores centenárias. Vamos supervalorizar os terrenos baldios, com prédios habitacionais. Vamos ainda aumentar o Lago Dourado, que de dourado não tem nada", analisou. 

Irton Marx declarou que deseja ser o prefeito de Santa Cruz do Sul por se considerar o melhor candidato para isso. Para exemplificar, o político citou seu trabalho no Movimento Separatista, assim como quando ocupou uma cadeira do Legislativo e contribuiu para o asfaltamento de importantes ruas do município. "Sou o melhor sim. Vou ser o prefeito de Santa Cruz. Eu sou um visionário, por isso me chamam de louco. Com orgulho, graças a Deus", respondeu.

Confira a entrevista em vídeo

Ouça o áudio:

Cobertura Eleições 2020 Arauto. Patrocínio:


Foto: Luiza Adorna/Portal Arauto
Candidato a prefeito do Solidariedade foi o sétimo entrevistado da série da Arauto FM
Candidato a prefeito do Solidariedade foi o sétimo entrevistado da série da Arauto FM