compartilhe >>

Sindilojas aprova proposta de calendário do comércio para Natal e Ano Novo


Publicado 05/11/2020 14:20
Atualizado 05/11/2020 14:49

Geral   SANTA CRUZ

O Sindilojas aprovou em assembleia realizada na manhã desta quinta-feira (5) proposta para ampliar horário do comércio para Natal e Ano Novo em Santa Cruz do Sul. A aprovação do calendário proposto pelo Sindicato dos Comerciários foi confirmada pelo presidente do Sindilojas, Mauro Spode. Nos próximos dias serão abertas as negociações do dissídio. 

A proposta aprovada prevê o comércio aberto durante toda a semana que antecede o Natal até as 22h, abertura no último domingo antes do Natal entre 16h e 21h, além de todos os sábados de dezembro com abertura até as 17h. Além disso, ainda é solicitada que a folga do domingo trabalhado antes do Natal seja no dia 2 de janeiro.

Dissídio segue na pauta

Os comerciários pedem a inflação mais 5% na reposição salarial. De acordo com o presidente do Sindicato dos Comerciários, Afonso Schwengber a ideia é corrigir a diferença em razão da alta do preço da cesta básica que teve nesse ano um aumento de mais de 20%. A proposta acarretaria um aumento de cerca de R$ 100 no salário mensal da categoria. Conforme o presidente do Sindilojas, Mauro Spode, essa proposta ainda não foi aprovada e será negociada a partir de agora.


Foto: Arquivo/Jornal Arauto
Proposta de ampliar horário do comércio para Natal e Ano Novo foi aprovada na manhã desta quinta-feira
Proposta de ampliar horário do comércio para Natal e Ano Novo foi aprovada na manhã desta quinta-feira