compartilhe >>

"Precisamos retomar a perspectiva de que a política pode fazer a diferença na vida das pessoas", afirma Frederico


Publicado 05/11/2020 09:00
Atualizado 05/11/2020 09:14

Política   ENTREVISTA ARAUTO

Dando continuidade à série de entrevistas com os candidatos a prefeito de Santa Cruz e Vera Cruz, a Arauto FM recebeu Frederico de Barros (PT). O jornalista lidera a coligação "Santa Cruz da Gente", que tem como postulante a vice-prefeita Manu Mantovani (PCdoB). Os temas sorteados para o candidato foram Santa Cruz como cidade polo do Vale do Rio Pardo; A Saúde precisa do que?; Água e Saneamento; Gestão Eficiente; Santa Cruz do Sul - Terra do Fumo; Santa Cruz do Futuro; Novo Normal da Campanha e Participação dos santa-cruzenses no Governo.

Para o candidato, o diálogo será a base da construção de um governo mais democratico, inclusivo e eficiente. Na questão da mobilidade urbana, Frederico pretende criar alternativas para além do uso do carro, fortalecendo o transporte coletivo e oferecendo mais qualidade, segurança e conforto, uma passagem mais barata, além de pensar em conjunto com o departamento de trânsito formas para facilitar fluxos e evitar congestionamentos. No que diz respeito à água e saneamento, o candidato afimou ser contra a privatização, mas irá debater com a Corsan e estabelecer que a estatal cumpra o que prevê o contrato. Na área da Saúde, o governo Frederico e Manu irá universalizar a cobertura Estratégia de Saúde da Família (ESF) no bairro e interior, descentralizar o funcionamento da Farmácia Municipal, colocando pontos em bairros mais populosos, além de valorizar os agentes de saúde e pensar na prevenção. Quanto à agricultura, o candidato pretende focar e investir na agricultura familiar e na agroecologia, com uma produção de alimentos sem veneno, além de ampliar feiras rurais para fortalecer os produtores. Frederico ainda falou sobre gestão eficiente, democrática e inclusiva, com participação popular através do orçamento participativo, ouvindo as demandas da comunidade para uma resolução mais rápida dos problemas.

Com uma proposta diferente e jovem, abrangendo todas as regiões da cidade, Frederico acredita que a campanha, apesar mais distante devido as restrições da pandemia, trazem propostas que vão de encontro as reais necessidades das pessoas. "Estamos fazendo uma campanha propositiva, que critica mas também traz alternativas reais, principalmente pensando a cidade pós pandemia. Acreditamos que um município inclusivo consegue avançar no desenvolvimento e apontar um futuro. Precisamos retomar a perspectiva de que a política pode fazer a diferença na vida das pessoas. E para melhor", afirma.

Confira o vídeo da entrevista: 

Ouça em áudio:

Cobertura Eleições 2020 Arauto. Patrocínio:


Foto: Milena Bender/ Portal Arauto
"Precisamos retomar a perspectiva de que a política pode fazer a diferença na vida das pessoas", afirma Frederico


Foto: Milena Bender/ Portal Arauto
"Precisamos retomar a perspectiva de que a política pode fazer a diferença na vida das pessoas", afirma Frederico