compartilhe >>

Polícia Civil prende casal por receptação e porte de arma em Vera Cruz


Publicado 05/11/2020 06:57
Atualizado 05/11/2020 07:22

Polícia   SEGURANÇA PÚBLICA

A Polícia Civil de Vera Cruz, sob o comando da delegada substituta Raquel Schneider, prendeu na tarde desta quarta-feira (4), no Bairro Cipriano de Oliveira, um casal cometendo o crime de receptação e porte de arma de fogo.

No dia 20 de outubro, a vítima, um morador de Restinga Seca, vendeu um motor de popa avaliado em R$ 8.800 em negociações através do aplicativo Facebook. A vítima acertou o valor do negócio e recebeu em seu telefone celular um print de um depósito bancário na conta. O motor de popa foi transportado por frete e entregue em Santa Cruz do Sul, mas os valores foram estornados e a vítima caiu no golpe de estelionato do falso depósito.

A Policia Civil de Vera Cruz tomou conhecimento da localização do motor da embarcação e do momento em que estava sendo realizado o transporte. Diante disso, realizou uma abordagem onde identificou o casal, um homem de 41 anos e uma mulher de 29 anos, que transportavam o motor de popa. Na bolsa da mulher estava um revolver calibre 32 municiado com 4 cartuchos.

Foi dado voz de prisão ao casal e conduzidos a Delegacia de Vera Cruz. A Delegada Raquel indiciou ambos pelo crime de receptação e a mulher pelo crime de porte de arma de fogo. Foi arbitrada uma fiança para o homem, a qual foi paga durante a lavratura do procedimento. Já a mulher foi encaminhada ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul.