compartilhe >>

Cerca de 200 vagas temporárias devem ser abertas no comércio em Venâncio Aires


Publicado 04/11/2020 14:00
Atualizado 04/11/2020 16:05

Região   ECONOMIA

O comércio de Venâncio Aires se prepara para as contratações temporárias de final de ano. Com considerável número de demissões e a situação financeira abalada, a melhor época de vendas vem com a expectativa de recuperação econômica. Dessa forma, os contratos do último trimestre de 2020 podem impulsionar a efetivação devido ao número de desligamentos registrados, principalmente, no início da pandemia da Covid-19.

De acordo com o vice-presidente da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Venâncio Aires (Caciva), Airton Bade, é estimado que cerca de 200 vagas de emprego sejam abertas neste período, mas o número deve ser inferior ao ano passado. “As contratações esse ano serão inferiores às de 2019, devido à crise financeira gerada pela pandemia, mas o grande diferencial é a efetivação dos funcionários porque o quadro de funcionários de parte dos lojistas está reduzido”, relata o vice-presidente.

Ainda, conforme Bade, as vendas da Capital do Chimarrão estão em ritmo bom, com expectativa de atingir o número do último ano. “O comércio está com uma ótima renda, no geral se aproximando das saídas de 2019”, explica Airton.


Foto: Divulgação
Contratações podem ser efetivadas
Contratações podem ser efetivadas