compartilhe >>

A poucas horas do fim da votação, três municípios ainda não atingiram índice mínimo da Consulta Popular


Publicado 03/11/2020 20:43
Atualizado 03/11/2020 21:14

Geral   VALE DO RIO PARDO

As últimas horas para votação na Consulta Popular 2020 serão decisivas para o índice de participação do Vale do Rio Pardo. A votação se encerra nesta terça-feira (3) e dos 23 municípios que integram o Conselho Regional de Desenvolvimento do Vale do Rio Pardo (Corede/VRP), três ainda não atingiram o índice mínimo de 2% de eleitores. O percentual é necessário para a contemplação dos projetos deste ano.

Na última atualização, divulgada pelo Corede/VRP às 18h, os municípios de Encruzilhada do Sul (1,48%), Rio Pardo (1,77%) e Venâncio Aires (1,93%) ainda não haviam alcançado os números necessários.

A cédula de votação do Corede Vale do Rio Pardo deste ano tem três projetos, todos beneficiando o desenvolvimento rural. Conforme definição da Assembleia Regional Ampliada, destes projetos, serão eleitos os dois mais votados. O projeto que tiver a maior votação terá a execução em 2021 e o segundo mais votado, com execução condicionada à receita do Estado, possivelmente em 2022. O valor disponível no próximo ano será de R$ 371.428,57.

Como Votar

A votação ocorre totalmente digital pelo site da Consulta Popular ou através de mensagem de texto (SMS) para o número 29634 com a mensagem: RSVOTO #título de eleitor #nº do projeto. Estão habilitados a participar os eleitores com domicílio eleitoral no Vale do Rio Pardo, podendo escolher apenas um dos projetos constantes na cédula. Cada eleitor tem direito somente a votar em um projeto e para a votação é necessário o número do título de eleitor.

Projetos em votação no Vale do Rio Pardo

1. Fortalecimento das diretrizes e ações voltadas à prevenção do êxodo rural e da agricultura familiar

2. Fortalecer e fomentar a produção, industrialização e comercialização da agricultura familiar

3. Fomento a agroecologia e a produção orgânica


Foto: Divulgação/Governo do Estado
Votação encerra nesta terça-feira e percentual é necessário para a contemplação dos projetos deste ano
Votação encerra nesta terça-feira e percentual é necessário para a contemplação dos projetos deste ano